31.1.04

 
Iniciação ao bravanço!!!

Cada vez que penso no que já fizemos... do que já nos rimos... das partidas que já pregámos!!! Ai ai apetece-me rever esses momentos numa qualquer televisão. Era ou não era bom existir um clube privado onde podiamos guardar todas as passagens mais importantes da nossa existência de modo a nunca nos esquecermos de tudo o que passamos. Não deixar perder a identidade que nos dá a alma e a capacidade de bravar! Era maravilhoso poder rever a primeira vez que depois de gatinhar me consegui aguentar em pé, os primeiros passos... o primeiro dia de escola... a primeira namorada! Havia de ser engraçado rever um a um todos os nossos amigos que jogaram connosco futebol (para o Potra o primeiro que andou com ele de carro, ou melhor, de mota), a primeira namorada (para o speddy era preciso o blockbuster inteiro!!! LOL), a entrada na faculdade... as passagem de ano, Natal, carnaval, enfim todas as datas realmente importantes.
E porque não podemos deixar perder as coisas boas que já fizemos proponho, e agora é que vamos ver quem tem algo para contar e também quem lê o nosso blog, que cada um de nós escreva uma memória de algo engraçado que tenha acontecido ao longo da sua vida. Não precisa ser verdade pode também ser ficção... O Mário depois passa para guião e quando o gajo for um realizador conhecido ainda uma das nossas histórias passa para o cinema.
Mas se esta ideia não vingar, quero apenas dizer de um modo lamechas que vos curto bués dreads e que neste dia em que acordei particularmente nostálgico me apetece muito bravar com todos vocês! Mas como a chouricada que estava marcada para ontem , que diga-se de passagem era um dia que eu podia, passou para hoje... não vou poder ir!!! De qualquer maneira façam o habitual, andem atrás de casais de namorados, roubem sinais de transito de ruas pouco iluminadas, e mais importante que tudo o resto... divirtam-se muito!
Um grande abraço do gestor do grupo
Eu

 
Ninguém o Pode Ver mas ele está vivo, ele anda por ai perdido com se de um sem abrigo se trata-se, tem um único objectivo tal como qualquer sem abrigo, que é sair da situação em que está.
Tal como um sem abrigo à que saber respeita-lo e não basta ter pena dele.
Tendência é ajudá-lo, o que é um gesto no qual ficamos bem connosco próprio, mas não devemos lhe prometer ajudas que não somos capazes de cumprir…

Pargas

30.1.04

 
Eu lamento msm mt, a serio, mas vou ter q dizer mal outra vez. Fdx, só fazem mer... q e q querem.
Qual nao é o meu spanto qd hoje acordo e a primeira noticia q vejo nos jornais e q o governo vai fazer cortes na ADSE, pra quem nao sabe e o sistema de saude de q a funçao publica benefecia. Ora, é um bocado incrivel isto acontecer qd ainda nem uma semana passou da greve geral feita pela funçao publica. O q significa q o Governo ta se bem cagando pra greves e protestos. Tambem, foi o povo q lhes deu maioria, logo agora q se amanhem não é?, Alias com tantas medidas impopulares, nao percebo como e q um dos partidos da maioria ainda tem no nome Popular mas pronto, c´est la vie!
Por flar nesse grande partido, q para mim e um bom fornecedor de ditadores. Pq nao falar no caso da ministra da justiça Celeste Cardona, q deve sair ao lider do seu partido, visto estar tao agarrada ao poder como o portas. E q este e o perfeito exemplo de um dos defeitos q eu apontei no ultimo post. TEnham vergonha e demitam se. Fdx, ja o outro teve uma semana a dzer q nao tinha culpa de a filha ter recebido ajuda pra entrar em medicina em vez de se demitir logo, o Portas anda caladinho pra ver se se esqucem, e esta é só desculpas. Conclusão o poder esta podre, os ricos cada vez mais ricos e o povo esta na merda. E viva a direita meus amigos. Pouco falta pra voltarmos a ter uma ditadura, chefiada talvez pelo Portas, so q esse nem empurrando da cadeira o gajo sai.
Mais uma vez peço desculpa, mas tinha q dizer isto.
Acerca do q o borges disse sobre ir com ele para o estrangeiro, eu sei q o país e povo tao na merdda, mas agora falando sobre coisas boas, é um país lindo, sem desastres naturais, com uma grande historia, e um povo com mts capacidades apesar de nao as utilizar, tem boas mulheres , uma excelente gastronomia .
Nao falo do futebol, pq eu ja tou a pensar escrever um livro sobre isso, e q do futebol portugues entao se eu começasse a falar , como tds do PGB ja sabem, tssh, nunca mais saia daqui, so pra referir q o futebol e representativo do resto dos sectores da sociedade, e tal como os outros sectores, o futebol é, está e nao vai sair da merda tão cedo infelizmente, pq se a coisa q eu gosto e de futebol.
Ah, ja tenho algumas ideias pro titulo do livro, mais tarde diulgarei.
Ou seja borges, eu vou tentar mudar o meu pais pra melhor, e nao ir pro estrangeiro, a nao ser q fosse so de ferias.
Em resposta ao buda, o pais e o q as pessoas fazem dele, la esta, era ai q eu queria chegar, se o pais ta na meda, e pq o povo ta a fazer dele uma merda, la esta a razao do meu post, votam mal, se bem q a maioria nao vota logo por ai...., qd votram e se paercebem q estao a se rcometidas nao protestam, la esta outra vez..., enfim ja me tou a repetir, so digo q os portuguesses so pensam neles, apenas isso, tal como na estrada, e a politica do q se fodam os outros desde q eu esteja bem. Dois exemplos, resposta dos socios do benfica qd vale e azewvedo e a primeira vez acusado, se roubou foi pro benfica por isso e bom...., outro exemplo, a fatima felgueiras foge pro brasil e agora ate tem a lata de dizer q pode gerir o conselho de la, resposta de um habitante de felgueiras a pergunta de um jornalista se achava bem essa situaçaõ, CLARO Q SIM!!!, fdx, I REST MY CASE.
Mas ronto estes eu se calhar ainda percebo pq exidste mt bom povo q se lhes derem uma caneta votam em quem lhes disserem, mas isso e por falta de cultura, esses etem desculpa, o q me chateia e ver quem tenha uma boa educaçao e sejam bastante cultos dizerem merdas parecidas com estas.
Para finalizar, queria dizer q tou mt agradecido por ter chegado ao grupo dos q postam bue, agradecer aos meus pais, q sempre me apoiaram, tao sempre no meu coraçao, aos meus amigos, aos q veem a este blog, aos fans q votaram em mim, a deus q esta sempre comigo, a minha familia td, tou sem palavras, OBRIGADOOO!!!

 
olhei várias vezes, mas até hj pontos de interrugação colidem com os de exclamação e as virgulas desaparecem ao mesmo tempo ke os pontos finais se fazem aparecer.... fico sem palavras, sem ideias sem um raciocinio lógico...perante tal cenário..
Pk será ke tudo colide e foge e aparece sem eu me dar conta, keria um ponto ? para poder duvidar, nao o consigo axar , keria um ponto ! para poder admirar (não o tenho), keria uma (,) para fazer uma pausa no meu olhar (ela desaparece), kero um ponto final pa terminar com isto mas nao axo, vou a procura no teclado (nao encontro), kestionome se isto nao vai acabar???

Pargas

 
Em conversa com a Catarina, Nuno e Ana, chegámos à conclusão que a melhor maneira de começar um post é imaginar uma situação o mais caricata possível. Pensámos num concerto de violinos que seria invadido por dez leões a uivar. Mas como eu achei algo exagerado, vou pegar apenas nos violinos. Então seria assim:
O quarteto (já supus que fossem 4 violinistas) entra no palco debaixo de respeitosos aplausos da selecta plateia. São três homens e uma mulher. A mulher é bonita e traz o violino guardado numa caixinha cor de rosa. Veste um longo vestido preto. Os três homens estão de fato e gravata. Assumem então os seus lugares no palco de modo a verem perfeitamente as partituras. Deixa-me ver se não me esqueci de nenhum detalhe. Ah, um dos homens tem um grande bigode ruivo. Isto pode ser importante mais tarde no post. Ou não!
Os quatro afinam os seus instrumentos (continuo a falar de violinos). Depois faz-se silêncio, pedido discretamente pelo homem do bigode ruivo, que depois o afagou antes de começar o recital. O ambiente é feito daquela expectativa que precede o início de qualquer concerto. Dão-se as últimas tossidelas do público. O primeiro violinista consulta os colegas com um olhar subtil. Estão todos prontos! Vai começar o show. Ecoa Mozart pela sala, tão harmoniosamente que consegue adormecer a última fila. Agora há Mozart, e nos intervalos das notas que saiem dos violinos, surge um ronco vindo do fundo da sala.
Eis que... Pois é, surge no palco um homem gordo, com um saxofone na mão e coloca-se ao lado do homem do bigode ruivo. Ouvem-se murmúrios na plateia, em especial da última fila, que acaba de acordar. O que se passa? Então aparece assim um homem vindo do nada com um saxofone e coloca-se no palco? Um dos violinistas olha para o gordo com um ar completamente estarrecido e diz:
- Por favor...
- O quê que foi? -- diz o homem do saxofone. - Vais dizer que eu não posso ficar aqui, queres ver?
- O que é que o senhor quer?
- Quero tocar, ora bolas. Podem começar que eu acompanho.
Surgem alguns risos entre o público. Ruídos de impaciência. O violinista continua:
- Retire-se, por favor.
- Por quê? Também quero tocar, foda****
Um dos violinista olha para a plateia. Nunca em toda a sua carreira como líder do quarteto teve que enfrentar algo parecido. Nem quando certa vez uma mosca entrou no seu nariz durante uma passagem de Bach.
- Por favor. Isto é um recital de um quarteto de cordas. Vamos tocar Mozart. Não há nenhuma passagem em saxofone-
- Não faz mal, eu improviso qualquer coisa. Vocês começam e eu faço um PON PON PON.
Mais risos na plateia. Expressões de escândalo. De onde terá vindo aquele homem com um saxofone? E nem está de fato nem nada. Segundo algumas versões está com uma camisola do estrela da Amadora. E vem de chinelos. A mulher começa a sentir-se mal.
- Está bem - diz o primeiro violinista. - Vamos conversar. Você, obviamente, está no sitio errado. Isto é um recital de cordas. Vamos tocar Mozart e não há nenhum PON PON PON.
- O Mozart não sabe o que perde - diz o saxofonista, rindo-se para o público para conquistar a sua simpatia. Mas já não consegue e o ambiente torna-se hostil para ele. Apela, entao, ao seu tom suplicante:
- Por favor, eu só quero tocar um pouco. Eu sou humilde. Não pude estudar música.

O saxofonista e o homem do bigode começam a lutar, e não tarda a envolverem-se também os seus colegas. Já há gente do público em palco. É o caos total. Está estragado todo o concerto...
E nisto entra uma manada de leões pelo teatro adentro...

 
Antes de mais gogo, o país é aquilo que as pessoas fazem dele... Já teremos parado para pensar o que realmente interessa??? Será que precisamos de constatar tardiamente a realidade que se nos depara em vez de juntos tentarmos alterá-la? Eu concordo contigo... estamos mal e mal estaremos enquanto cada um puxar para seu lado a corda que pertence a todos! Porque há-de ser apenas responsabilizado o padeiro pelo falta de pão, se o a matéria prima não chega para produzir pão suficiente? Estarmos sempre a arranjar bodes espiatórios para justificar insucessos internos, mas nunca elevamos os sucessos que muitas vezes obtemos além fronteiras... somos realmente um país e um povo de merda se continuamos a não dar valor ao bom que temos!
Mas estás triste com alguma coisa e eu entendo o teu desabafo... mas luta comigo para fazermos o país um pouco melhor!!! JUNTOS VENCEREMOS!!! lá lá lá lá...
E já agora se forem passar férias a algum lado avisem... é que eu gosto muito do meu país... mas não digo não a umas férias!!!
Beijos e abraços pegebianos a todos!!!
Buda is in the building!!!

29.1.04

 
Antes de mais, quero começar por dizer que é com agrado que vi a minha promoção para o poleiro dos "que postam bué". Assim já me sinto melhor... Vamos, então, ao que interessa:
Dani, ainda em relação ao aborto, o que para ti pode ser retirar a vida a alguém, para outras pessoas pode não ser. Nem toda a gente pensa que ao fazer um aborto logo nas primeiras semanas esteja a matar um ser humano, e, para essas pessoas, porque não o direito à escolha? É claro que tu, e se calhar também eu, vemos as coisas numa perspectiva demasiado cristã, e nesse aspecto, tu mais do que eu, segues o caminho que te é "imposto" pela Igreja. Mas e as outras religiões? As pessoas que não pensam da mesma forma que nós? Temos o direito de lhes impor o que sentimos e o que pensamos sobre o assunto? Decididamente, já cheguei à conclusão que não, por isso, SIM à liberalização. E ao dizer sim ninguém te obriga a concordar com o aborto! Podes votar sim à liberalização e ser contra a interrupção voluntária da gravidez. São coisas compatíveis!
Quanto a ti Gogo, mais vale tarde do que nunca! Não sei se só agora descobriste que vivemos num país de Merda, como tu dizes, mas nunca é tarde para ter essa percepção! Somos um país que vive de aparências, mas que no fundo não vale NADA!!! Não vou enumerar os flagelos da nossa sociedade, porque isso tu já o fizeste, apenas venho aqui mostrar que partilho da tua opinião, e convidar-te a emigrar comigo! Bora nessa miudo? Fugimos para um país melhor, porque aqui, sinceramente, não dá muita vontade de viver. Ainda por cima está a chover... da-se!!!

 
Triste é o país em q vivemos. Cada vez me desiludo mais. Passo a explicar :
os deputados tem reforma vitalicia apois oito anos a fazer q trabalham no parlamento, e perguntam voçes, quem e fez esta lei, ora, so podiam ter sido os proprios deputados. Deixo uma ideia q me parece boa, q tal delimitar mandatos 1º leva a comunidade a paerticipar mais na vida politica tal como na grecia antiga, 2º ninguem se acomoda ao lugar e faz aquilo q deve fazer.... trabalhar. Quanto a questao da reforma, e incrivel como essa mer... de lei ainda esta em vigor e ninguem diz nada.
Dps, gostaria de fazer uma pergunta ao buda, dado q ele e q esta em Gestao nao é?, o q e q vos ensinam nessa merda de curso?, e q e assim, desde os descobrimentos q nos, os portugueses nao sabimos gerir NADA. So de saber q Portugal dividiu o mundo com a Espanha e q agora somos o penultimo pais da uniao europeia ate me da vontade de chorar. E nao e falta de dinheiro, pq fomos dos q recebemos mais apois comunitarios, a questao e q andamos a investir em estadios novinhos em folha, qd nem sequer temos ainda acessos feitos. Sao estas merdas inacreditaveis q me espantam. Vamos organizar um europeu em q foram gastos milhoes e milhoes de contos q podiam ter sido mt mais uteis noutros sitios. E dps como se gasta de mais onde nao se deve, tem q se ir buscar a outros sitrios q tb nao se devia ir buscar, aos bolsos dos portugueses. Mas alem dos maus gestores q somos, dos maus alunos q somos, dos maus em tudo, existe uma coisa q me revolta mt mais. Custa me mt dizer isto mas é verdade, o povo portugues e triste, ja sabemos isso, pelo fado e claro, mas nao era isto q eu queria dizer, e q o ser triste ainda posso aturar, o q me revolta e sermos uma merda. Tinha q ser dito o povo portugues no qual eu me incluo e uma merda. É uma merda pq em vez de irmos votar vamos pra praia, e uma merda pq nao reclama os seus direitos, e uma merda pq nao sabe exigir de quem elege, e uma merda pq nunca sabe eleger, e uma merda pq o ensino e uma merda, e uma merda pq a saude e uma merda, e uma merda pq o governo e uma merda, e uma merda pq e egoista, e uma merda pq e invejoso, e uma merda pq e demasiado religioso, e uma merda pq e racista, e uma merda pq fazemos aos outors o q nao gostamos q nos façam a nos, e uma merda pq nao se mexe, e uma merda pq nao reclama, e uma merda pq trabalha pouco ou trabalha mt, e uma merda pq ou ganha de mais ou ganha de menos, e uma merda pq foge aos impostos, e uma merda pq nao foge aos impostos, e uma merda pq faz o q nao deve em vez do q deve, e uma merda pq nao e culto, e uma merda pq nao procura cultura e uma merda pq quer ser uma merda. E isto e o q mais me revolta, nos somos uma merda pq queremos, pq se quisessemos alterar isso nos tinhamos e temos as capacidades para modificar mas nao modificamos, logo somos uma merda ainda mais do q a merda.
Agora ja sei q voçes tal como aqueles q surgem na televisao, pensam, nao podemos pensar tao mal de nos, nos tb temos coisas boas, nos somos bons em algumas coisas, nos temos coisas mt boas. Nao desminto temos coisas mt boas, mas o q temos de mau e mt superior ao de bom. O q me irrita e termos td o q e preciso pra sermos bons em mts coisas, e somos bons em poucas coisas, o q me irrita e podermos ter tantas coisas, e termos tao poucas, o q me irrita e termos capacidades mas nao as utilizarmos e isso q me irrita.
Prometo q a proxima vez q escrever alguma coisa pro blog e sobre as coisas boas do pais, mas agora eu tinha q dizer isto. Alias, eu ainda podia dizer mt mais mal, mas sao tantas coisas, q uma pessoa nao consegue focar td, o q nao altera o facto de a proxima vez eu escrever sobre uma coisa boa.

 
Lições de Democracia:Depois de ler a demissão do senhor Gavyn Davies (ex-presidente da BBC), e da forma como este senhor tem integridade democrática fantástica, tomando o erro de um jornalista da BBC como seu, faz-me ter que o nosso país é realmente de 3ª. A senhora ministra da justiça devia seguir o exemplo deste Senhor - sim porque neste caso a letra maíuscula!, já a sô dona Celeste...
DPL

 
Para a Di:Aniversário em dia de chuva!?você é uma sortuda!
Chuva em dia de aniversário sorte de canário!
Chuva em dia de anos, sorte nos seus planos!
Ditados populares - ou não...- para confortar!
Parabéns Marafada!
DPL

 
Ao Borges:Pois é, meu bom amigo, achas que é bom que cada um decida por si. Em quase todos os aspectos da vida, concordo plenamente contigo, mas dar hipótese de escolha quando se trata de roubar a Vida...aí já me custa muito - inaceitável - permitir a hipótese de escolha!
DPL

 
HA solução pa tudo?
os Problemas ke não têm soluçao o ke fazer com eles, em matemática aprendi ke se chamavam impossiveis, em filosofia disseram k ''antónio + mortal = antonio é mortal'', e no cinema aprendi kom o tom cruise ke nao á missoes impossiveis...
Com isto pensei será a vida um problema e a mrorte uma soluçao ou a morte um problema e a vida a soluçao.., com isto o nosso probelma pode se tornar a soluçao e a soluçao um problema...,
Mas tb já vos surgiu na vida ke atrás de uma soluçao vem um novo problema,o ke me leva a perguntar se será sp bom haver sp uma solução pa tudo?
Mas se nao avançarmos ficamos sp com o mesmo Problema pela frente?

 
Isto já deve ter acontecido convosco, pelo menos uma vez na vida:
— Não te lembras de mim?
E vocês realmente não se lembram dele. Procuram, freneticamente, em todas as fichas armazenadas na vossa memória, a cara dele e o nome correspondente, e não encontram nada. E não há tempo para procurar no arquivo desactivado. Ele está ali, à vossa frente, a sorrir, como que querendo apressar a vossa resposta. Lembras-te ou não te lembras? Neste momento há três caminhos a seguir, e uma só escolha a fazer:
Primeiro caminho: Um, curto, grosso e sincero:
— Não.
Vocês não se lembram dele e não têm por que esconder tal facto. O "Não" seco pode até insinuar uma reprimenda à pergunta. Não se faz uma pergunta assim, potencialmente embaraçosa, a ninguém! Pelo menos entre pessoas educadas. Tu devias era ter vergonha. Olha, fica bem, sim! Não me lembro de ti e mesmo que me lembrasse não dizia. Fica bem. Outro caminho, o segundo, menos honesto mas igualmente razoável, é o da dissimulação:
— Não me digas. És o... o... ai pá, como é, o...
"Não me digas que eu sei", neste caso, significa "Diz-me, diz-me". Voces contam com a caridade dele e sabem que mais cedo ou mais tarde ele vai identificar-se, para acabar com a vossa agonia. Também podem dizer algo do género:
— Desculpa, deve ser do estudo, mas...
Esta também é um apelo à caridade. Significa "não tortures um pobre estudante, diz logo quem és!". É uma maneira simpática de voces dizerem que não fazem a mínima ideia de quem ele é, mas que isso não se deve à insignificância dele, e sim a uma deficiência de neurónios vossa.
E há um terceiro caminho, o menos racional e recomendável. O que leva à tragédia e à ruína. E o que, normalmente, todos escolhemos:
— Claro que me lembro de ti!
Vocês não querem magoá-lo, é isso! Vocês não querem que ele pense que passou pela vossa vida sem deixar um vestígio qualquer. E, depois de dizerem a frase, já não há como recuar. Seja o que Deus quiser. Ainda mandam mais um bitaite:
— Há quanto tempo!
Agora tudo depende da reacção dele. Se for sacana, vai desafiar-vos.
— Então diz lá quem sou.
Neste caso vocês não têm outra saída senão simular um ataque cardíaco e esperar, falsamente desacordados, que a ambulância venha salvar-vos.
Mas ele pode ser porreiro e dizer apenas:
— Pois é.
Ou:
— Muito tempo mesmo...
Ganharam tempo para procurar melhor na memória. Quem será este gajo, meu Deus? Enquanto vão ao fundo do cérebro, ganham mais tempo com duas frases neutras como:
— Que tens andado a fazer?
— Nada de mais... Ando em exames!
(Será um colega da primária? O gajo da natação, talvez... Será um familiar? Quem é este gajo, meu Deus?)
Ele fala:
— Pensei que não me reconhecias...
— Então, achas que sim??!?!?!
— Não, não é isso, mas às vezes as pessoas esquecem-se...
— E eu ia-me esquecer de ti? Logo de ti?
— As pessoas mudam. Sei lá!
— Deixa-te disso. (é o Big! Não, o Big está em Londres... Merda!!!)
— É incrível como perdemos o contacto, apesar de morarmos perto
— Podes crer...
Uma tentativa. É uma jogada arriscada, mas nestes momentos deve-se ser audacioso.
— Tens visto alguém da malta?
— Só o Tózé.
— Ai é? Tens estado com o gajo? Sacana do Tózé... (Vocês conhecem algum Tózé? Pelo menos agora têm um nome com o qual trabalhar. Uma segunda ficha para localizar no cérebro. Tózé, Tózé...)
E quando não restam mais alternativas, já que o Tozé não ajudou, resta gritar:
- Merda, o 143, desculpa mas tenho mesmo que ir... tou atrasado... A gente encontra-se por aí!

 
Dani, este post é em resposta ao teu sobre o aborto. É assim, eu corroboro da tua opinião sobre a questão, ou seja, também sou contra o aborto. No entanto, hoje, acho que o que está mais em questão é o direito de opção das pessoas, e no que a isso diz respeito eu voto a favor da liberalização. Em resumo, quero dizer que se o referendo for adiante eu votarei SIM, apesar de não ser a favor de tal acto. Agora, acho que cada um deve decidir por si, e a fazer que o faça em segurança. Até porque quem quiser fazer abortos fará de qualquer maneira, sendo que correrá muitos mais riscos do que se fosse legalizado.

28.1.04

 
Muito Bem

 
Politica:Estava eu, no passado fim-de-semana, muito convicto a dizer que era bastante optimista em relação à "classe" politica, e que acreditava nela, e depois aparecem estes casos do ministério da justiça!...assim não dá, um gajo bem tenta dar-vos uma boa aparência, mas vocês não ajudam nada! Sinceramente, falta de classe!
É que depois ainda vêm atirar areia para a cara das pessoas, a dizer que tudo é legal, e que o dinheiro está seguro no Estado. Eu sei que a malta anda individade, gasta mais do que pode, mas daí a vocês "guadarem" o nosso dinheiro! Daqui a pouco estão a congelar aumentos dos ordenados, e a propor aumentos de doze cêntimos nos subsídioos de alimentação, para controlar os niveis de obesidade e colestrol...
DPL

 
Aborto: Pois é. Ainda bem q no PGB podem existir divergências de opiniões. Primeiro q tudo, contra o aborto somos todos, a questão está na despenalização do aborto, ou seja, uma mulher por fazer um aborto deve ir parar a cadeia, deve ser tratada como uma criminosa. Não será mais criminosa aquela q o faz nascer e dps o maltratata, ou aquela q o poe no mundo e nao lhe da condiçoes nenhumas, ou aquela q o abandona para instituiçoes de caridade, ou aquela q prostiui o seu filho, ou aquela q o vende.
De uma coisa eu sei, as mulheres nao fazem um aborto de animo leve, ate pq devido a este nao ser legal ate correm bastantes riscos de vida. Alias, se fosse legal, se calhar o feto da historia do daniel nao tinha chegado as dez semanas. Será q por usarmos o presevativo e tarmos a mtar centenas de milhoes de esperamatozoides, estamos a matar seres humanos, ou será q por tomar a pilula do dia seguinte a mulher esta a matar um ser humano. ESta é a velha pergunta a partir de q data é q se pode considerar q ja e um ser humano?, dez semanas, 11?, quando nasce?, quando se sabe q a mulher está gravida?
Será q a mulher q aborta, pois nao tem condiçoes pra dar uma vida decente ao filho, ou ele vai nascer com deformaçoes, ou e fruto de uma violação deve ser penalizada com prisão?, e isto q ta em causa, sera justo dizer a uma mulher pra ter um filho q ela nao quer, hoje em dia segundo a lei, e isto q existe, ela e obrigada a te lo. O q e melhor, fazer nascer uma criança sem amor, ou nao o ter. Todos sabemos o q crianças marginalizadas podem fazer qd crescem.

Este assunto é problemático, qt a mim, acho q e mt dificil defender apens um lado da questao, visto ambos os lados terem razao em certas coisas. Mas ha certas coisas q eu sei, q nao e justo por uma criança no mundo sem amor, q nao e justo mandar na barrriga das mulheres pois a barriga e o corpo e delas e ano e justo penaliza las por isso. Desta maneira, eu defendo a despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

27.1.04

 
Aborto:Não só por isto, mas por muito mais, sou contra o aborto...(bom, isto não é tão linear, como isso, e sendo este um assunto tão complicado,surgem muitas perguntas,por vezes acabamos por entrar em contradições...uma coisa é certa,não podemos estar indiferentes).
«Interrupção Voluntária da Gravidez:
Poucas causas me movem actualmente como esta. Posso estar enganado, mas agora tenho de seguir o que sinto. Eu já vi. Muitos dos que apregoam a liberdade da barriga não viram. Eu já vi. Um vídeo da coisa a ser feita, legalmente. Exactamente. A ser feita. Vi um ser humano a ser morto. Antes da ferramenta metálica sequer lhe tocar, o seu batimento cardícado sobe. Agita-se. A pinça agarra-lhe o crânio. É o primeiro passo. A coisa é feita por aspiração, suga-se o corpo. Mas a cabeça é demasiado grande, tem de ser dilacerada. O feto tinha 10 semanas. As imagens eram a preto e branco. Este assunto deveria ser preto no branco. Não é.»
in O Projecto
DPL

 
Serei só eu a achar!?:Será possível que o josé Castelo Branco e o António Calvário não sejam da mesma familia!? Puerra...são iguais!
DPL

 
Comentários:Recebi hoje um mail, de um endereço desconhecido e não identificado, reclamando da não existência de um espaço de comentários aos posts. Respondo: só não existe, porque o pessoal por aqui, é um bando de inergúmeros que não faz a mínima ideia de como isso se faz, aliás isso já tem sido tema de conversa aqui no burgo! Só por esta razão, não existem os espaços de comentários, uma vez que é apanágio por estas bandas dar a cara, pois debatemo-nos pelas nossas opiniões! Se reparar, todos nós temos o nosso mail ao dispôr de qualquer um.
De modo que, peço encarecidamente, à alma caridosa que nos mandou o mail, que nos ensine! (ou a outra alma qualquer...)
DPL

26.1.04

 
Miki:Escrevendo sobre o mesmo que tantos outros escreveram hoje, e ainda mais falaram, é com profunda mágoa que comento a perda que o mundo desportivo sofreu ontem à noite, perante a perplexidade de tantos! Como a vida é algo tão frágil e incontrolável... Como alguém, apenas três anos mais velho que eu, desaparece assim, no fim de um sorriso...
Guardarei para sempre, com uma ou outra lágrima no canto do olho, os gritos de apelo à vida que vinham da bancada, as preces dos colegas... e aquele belo e último sorriso!
Que o Senhor te guarde!
dpl

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com