6.3.04

 
A nossa Lenda

Já poucas estrelas restavam no céu, e, as que ainda sobreviviam, já não tinham o brilho de outros tempos. A lua escondera-se por entre as nuvens, como que não querendo ver o que se passava. Quando nascia o dia, o Sol aparecia timidamente, claramente por obrigação, mas sem a alegria de outrora. Ninguém no céu queria acreditar naquilo. Lá embaixo, as pessoas andavam tristes, sempre mal dispostas e com pouca vontade de viver. Há anos que não se ouvia uma boa gargalhada. Havia pessoas que até já se haviam esquecido do que isso era. Acima de todos, lá estava Ele, observando tudo com angustia, sem saber o que fazer. Estava desolado por ver toda a sua criação naquela tristeza, e tentou de tudo para mudar aquela situação. Fez chover nas regiões de seca e deu calor aos países mais frios. Onde os alimentos escasseavam, fez brotar da terra o que comer. Chegou até a enviar do céu uma equipa de anjos especializada em animar as festas que se davam lá em cima. Mas nada deu resultado! Tudo continuava na mesma, e o ambiente era cada vez mais pesado. Não sabendo o que fazer, Deus pensava já em desistir, quando de repente chega um anjo mensageiro que invade a sua sala aos gritos:

- Senhor, Senhor, tenho boas notícias!!! Foram vistas algumas pessoas a sorrir lá em baixo. Isto já não acontecia há tanto tempo!!
- A sorrir? Não posso crer, isso é um milagre! Mas como isso foi possível, eu tentei de tudo...
- Eu não sei Senhor, o que é certo é que até uma gargalhada, ainda que tímida, eu ouvi. Mas é um começo...
- Claro que sim. Isso é um bom sinal. Olha, quero que vás à Terra e descubras o que aconteceu. Quero saber qual o causa de tanta alegria no Mundo.

E o anjo desceu apressado, pois também ele estava curioso para ver de perto o que acontecera. Chegou à Terra e o espanto foi total. O que encotrou foram pessoas bem dispostas, às gargalhadas e bebendo e cantando alegremente. As crianças, que antes ficavam trancadas em casa com um tédio infernal, invadiram as ruas e corriam em brincadeiras inocentes. A boa disposição era tal, que não era raro ver-se pessoas a rebolar no chão de tanto rir.
O anjo ficou por ali mais alguns dias para se certificar que as coisas haviam mudado realmente, e não se tratava de uma alegria passageira. Mas o que viu deu-lhe a certeza de que tudo voltara a ser como antes, ou melhor, porque a alegria não parava de aumentar. Colheu informações e voltou ao céu, ainda mais rápido do que havia descido dele, pois já descobrira o que tinha acontecido.

- Senhor, estive alguns dias na Terra e observei que tudo está alegre como antes. Ou ainda melhor!!!
- Que bom, meu filho! Estou tão aliviado e feliz, mas diz-me, qual a causa de tanta alegria entre eles?
- É simples, Senhor, é que nasceu o PGB!!!

E foi assim que Deus decidiu imortalizar o PGB, como dádiva pelo bem concedido ao seu Mundo!

4.3.04

 
King Kong e o seu verdadeiro amor: CANINA!

Hoje estava a ler uma notícia na net, em que vi que o super galardoado Peter Jackson está a preparar um filme sobre o King Kong. Pensei, então, que seria útil fornecer-lhe algumas verdades, que, até hoje, só eu e o Nita sabíamos (e logicamente o primata) para que a história fosse o mais verídica possível. Resolvi ligar então ao grande realizador (chamada a cobrar no destino, claro), e contei-lhe os factos:
- Ó Peter, se queres que as coisas corram bem, ouve o que tenho para te dizer. Em primeiro lugar esquece a Fay Wray, porque o verdadeiro amor do King Kong foi o Nita André. Sim, o Nita Vomita, esse mesmo! Então agora escuta...

Todos pensam que a grande história de amor entre estes dois peculiares seres termina no Empire State Building, com o gorila sendo metralhado por dezenas de aviões, enquato protege o seu amado Nita com uma das mãos. Errado. Em primeiro lugar, a trama não se desenrola nos EUA, mas sim no Casal de S. Brás. Depois, e ao contrário do que foi dado a conhecer ao público, o grande King não morreu. Sim, ele caiu, é certo, mas não por ter sido bombardeado, porque isso ele suporta bem (até porque como já vos disse ele estava em Portugal, e não nos EUA). O que ele não aguentou foi a pedalada do Nita quando foram beber uns copos. Na tentativa de acompanhar o seu "anãozinho amoroso" ( como carinhosamente o chamava), o gorila acabou por beber demais, entrando em coma alcoólico ali mesmo.

Após a queda (na qual partira uma perna) do King Kong, foram chamados vários guindastes que o levaram para o hospital onde ficou internado. Ocupava 96 camas, e recebia soro através de um carro de bombeiros que atravessava as mangueiras pelas janelas do edifício. Consta que algumas enfermeiras distraídas foram esmagadas nas suas axilas peludas. E ali ficou, até que um dia recebeu a visita do Nita. Ele traz-lhe um carregamento de bananas e algumas revistas, e fica emocionado enquanto percorre os 50 metros de gesso da sua perna. O King Kong também se emociona e não consegue conter uma lágrima que quase afoga o Nita. Algum tempo depois, já restabelecido, o Nita promete que vai esperar pelo macaco à saída do Hospital, e que juntos eles construirão uma vida nova. Combinam que tentarão arranjar um emprego para o primata, qualquer coisa como relações públicas, e que, até lá, vão vivendo das economias do Nita. Casarão no religioso, embora o Nita preveja alguma resistência dos seus pais.

- Eles são muito católicos, e tu nem sequer és baptizado, King...

O King ri-se, fazendo tremer o hospital e interrompendo uma cirurgia no piso inferior.
O Nita despde-se então do seu amor, olhando-o bem dentro dos olhos. Olha para dentro de um dos olhos e depois corre para olhar para o outro. E sai, novamente com a lagrimita no canto do olho.

O tempo passa, e o Nita, aconselhado por alguns amigos (consta que o Popo foi o mais incisivo), decide esquecer o macacão e não esperá-lo no hospital. Manda apenas um bilhete, dizendo que precisa de organizar a sua vida, mas que não vê problemas em continuarem amigos. Podiam até telefonar-se de vez em quando.

O King Kong, frustrado, amassa um taxi com os dedos. É preso mas o Nita consegue-lhe um bom advogado. Ele, no entanto não aparece. Assim, o gorila passou apenas uma noite na cadeia, suficiente, contudo, para saír de lá com a ideia de ser presidente de um clube de futebol. "Ganha-se dinheiro facilmente", ficou ele a saber.

O Kong telefona para o Nita, mas não diz nada. Pela sua respiração ao telefone (parece um camião com problemas nas velas) o Nita percebe que é ele.

O Kong tenta passar pela frente da casa do Nita sem ser percebido. Pisa numa árvore secular e cai sobre o Astra do Sr. Artur. Como resultado teve que encetar uma fuga ágil e rápida. O Nita percebeu que havia sido ele pelas marcas evidentes que ficaram de um lado ao outro do carro. E aquelas marcas fizeram o Nita suspirar: " ai, continua grande e esbelto... Que saudades"

No dia seguinte o Kong esconde-se atrás de um prédio em construção, para ver o Nita sair do trabalho, mas desloca um fio de alta tensão e provoca um incêndio de 3 quarteirões.

O Kong começa a beber. Invade uma fárica de cerveja e bebe a produção de um mês, apenas com um gole. Com uma mão a sustentar a cabeça e o cotovelo apoiado no telhado da fábrica, o grande macaco canta velhas cancões da sua raça, lamentações pelo amor perdido e a inconstância do seu parceiro.

Completamente embriagado, dorme sob uma ponte e derruba a mesma com o seu sono agitado de amante ferido.

Durão Barroso reúne-se, então, com a família do Nita. A mãe do Nita está inconcolável. Está certo que o seu pequeno sempre despertara grandes paixões, mas aquilo já era demais. O Sr. Artur protestava, dizendo qua a solução era chamar os aviões de guerra outra vez. Mas Durão disse que não, isso poderia ser perigoso para as relações exteriores de Portugal, sobretudo com os países Africanos. Para o bem da nação, o Nita deve corresponder ao amor do macaco. Mas agora Nita já não quer. "Não posso, não posso, que vida social nós poderíamos ter? Se ao menos ele fosse mais discreto..."

Finalmente, O Kong apressa a sua própria ruína, atacando mais um fábrica de cervejas e caindo noutro coma alcoólico. Deta vez foi capturado e dportado para uma ilha deserta. Ali, ele passará o resto dos seus anos, rugindo de saudade. Pois terrível é o amor, e assim tem sido desde sempre.

29.2.04

 
É uma vida dificil.....

Eu não quero a minha liberdade
Não há razão para viver , com um coração partido
Isto é uma situação complicada
Eu só me tenho a mim para culpar
É só um facto da vida, pode acontecer a qualquer um
Tu ganhas, tu perdes, É uma chance q vais ter de correr
oh yeah, eu apaixonei-me mas agora tu dizes q acabou
E eu fiquei destroçado
Yeah Yeah, É uma vida dificil, sermos dois amantes verdadeiros,
Amar te e viver para sempre no coraçao um do outro
É uma longa e dificil luta
Aprender a cuidar um do outro, confiar um no outro desde o começo
Qd estás apaixonado
Eu tentei colar os pedaços partidos
Eu tentei lutar contra as lagrimas
Dizem q é só um estado de alma , mas q acontece a tds
Como dói profundamente
Qd o teu amor é posto de lado, A vida é parada e ficas sozinho
Agora estou a espera q algo caia dos céus.
Estou à espera do amor
Yeah Yeah, É uma vida dificil, sermos dois amantes verdadeiros juntos,
Amar te e viver para sempre no coraçao um so outro
É uma longa e dificil luta
Aprender a cuidar um do outro, confiar um no outro desde o começo
Qd estás apaixonado
É uma vida dificil, Qd o mundo esta cheio de pena
Existem pessoas a procura de amor por toda a parte
É uma longa e dificil luta
Mas eu sempre viverei para o amanhã
Eu olharei para mim msm e direi
Eu fi-lo por amor, Sim por amor, Por amor, Por amor, Eu fi-lo por amor.

Tradução da musica, "It´s A Hard LIfe", dessa grande banda Queen

P.S. Eu sei q a musica e mt melhor, e q podem existir alguns erros na traduçao, mas a mensagem q a banda tentou passar tb está presente nesta tradução. Não, não quis estragar a música, mas achei apropriado traduzi-la, pra q tds possamos compreende la melhor.

P.S2. Oiçam a musica e sintam-na.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com