7.2.04

 
Legião Urbana – Hoje A Noite Não Tem Luar

Ela passou do meu lado
Oi, amor – eu lhe falei
Você está tão sozinha
Ela então sorriu pra mim
Foi assim que a conheci
Naquele dia junto ao mar
As ondas vinham beijar a praia
O sol brilhava de tanta emoção
Um rosto lindo como o verão
E um beijo aconteceu

Nos encontramos à noite
Passeamos por aí
E num lugar escondido
Outro beijo lhe pedi
Lua de prata no céu
O brilho das estrelas no chão
Tenho certeza que não sonhava
A noite linda continuava
E a voz tão doce que me falava
O mundo pertence a nós

E hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Não sei onde ela está
Hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Onde está meu amor?

Pargas

 
Tempo
Vários dias que queria escrever sobre o tempo mas como o próprio nome indica não tenho tido tempo. Será que a velha máxima ainda se aplica tempo é dinheiro, se fosse assim hoje já deveria ter mais capital que nos outros dias mas isso não acontece, será que andei a desperdiçar tempo?
Nestes 21 anos se começar a contabilizar o tempo perdido (não faço ideia), perdia certamente muito tempo. Se existe tempo perdido remete nos para uma situação de tempo ganho, como é que se consegue ganhar tempo?
Espero que tenha tempo para dizer tudo…
Pargas

6.2.04

 
Ele olhou, ela viu, ele gostou, ela tambem. Ele apresentou se, ela deixou se conhecer. Ele convidou a para dançar, ela aceitou. Ele disse q gostou, ela tambem. Ele pagou lhe uma bebida, ela adorou. Ele quis sair, ela foi com ele. Ele deu lhe a mao, ela aceitou. Ele passou lhe a mao pelo longo cabelo, ela sorriu. Ele beijou a, ela correspondeu. Ele disse q gostava dela, ela disse q tambem gostava dele. Ele foi para o carro, ela foi com ele. Ele pos a mão, ela gostou, ela pôs a mão e ele adorou. Ele foi para o banco de tras, ela foi com ele. Ele deitou se sobre ela, ela pos as pernas em volta dele. Ele ficou mt quente, ela também. Ele disse q a queria, ela também. Ele tirou lhe a blusa, ela desapertou lhe as calças. Ele ficou um bocado nervoso, ela também. Era msm aquilo q ele queria, ela também.
Ela fez lhe a pergunta, ele disse q se tinha esquecido. Ela apertou a blusa, ele as calças. Ela foi para o banco da frente, ele também. Ela pediu desculpas, ele também. Ela quis ir para casa, ele também. Ela chegou a casa beijou o e deu lhe o número sagrado, ele ficou mais contente. Ela estava em casa, ele também. Ela foi se deitar, ele também. Ela sonhou com ele, ele so pensava nela. Ela dormiu mt bem, ele nem por isso. Ela acordou feliz, ele tb.

PRESEVATIVO, NUNCA TE ESQUEÇAS DELE (Afinal elas nunca se esquecem dele).

P.S. Aqui fica uma ideia para um anuncio, espero q alguem da control ou da harmony veja isto. lol.

5.2.04

 
Quando queremos muito uma coisa, e se não tivermos de momento podemos procurar procurar por todos os lados fazer mil e uma coisa que ela não vem ter contigo, paramos um pouco para pensar quando foi a ultima vez que a vimos e vamos a esse sítio e nada, porque será que não aparece?
Ela vem ter connosco mais tarde já quando não precisamos dela, quer que lhe peguemos e lhe dermos atenção.
E ai a primeira coisa que vem a cabeça é chamar lhe nomes (ai estavas ai minha ****), uma coisa que anteriormente era bestial passa para besta uma coisa que antes era necessária e desejada agora é desprezada. Porque é que ela não veio no tempo certo???
Pargas

 
HUMILDADE é uma qualidade q se td a gente tivesse o mundo seria um lugar melhor. Falo de humildade pq nos acontecimentos do ultimo Sporting - Porto existiu mt coisa mas uma das coisas q nao esteve presente por parte do FC Porto e em especial na pessoa do seu treinador fou a tal humildade q eles nao sabem o q é. Sim, é verdade q em minha opinião pessoal o Porto foi prejudicado pela arbitragem, mas nao foi nada mais nem nada menos escandaloso do q em outros jogos o porto ja foi beneficiado. Por isso, o Mourinho q va pra inglaterra , pq nao faz ca assim tanta falta. Alem da sua enorme arrogancia e do seu mau perder, a ser verdade q eu creio q seja, aquilo q se passou , mourinho como homem vale mt pouco, e vergonhosa a atitude de rasgar a camisola de um jogador e dizer aquilo q ele disse. É assim tao dificil ao treinador da melhor equipa portuguesa actualmente admitir q foi dominado num jogo, em q o Sporting foi claramente superior e em q o Porto nao esteve tao bem como costuma estar?, e assim tao dificil dizer q o empate ate acabou por ser um bom resultado dado o dominio do sporting?, e assim tao dificil admitir q o Sporting ffoi melhor q o Porto?. Mais importante do q saber ganhar e saber perder, e o FC Porto infelizmente nao sabe nem uma coisa nem outra. Digo isto pq e triste ver uma equipa ganhar uma taça europeia ou msm qq jogo do campeonato contra qq adversario e gritarem Filhos da pu.... SLB. Custa a perceber q e isso q faz o benfica grande????. Da pena ver q o treinador do porto tem tanto de grande treinador como de arrogancia. E sem duvida o melhor treinador portugues da actualidade, mas como tds os treinadores esta sujeito a resultados, e se nao sabe perder qd mereceu perder entao como e q sera qd perder msm injustamente?. Pode ser o melhor a treinar, mas acima de td uum treinador tem q ter classe, tem q ter um saber estar, tem q saber liderar, tem q saber o q diz e qd diz, e mourinho ainda nao tem nada disto. Por estas razoes digo, na minha Humilde opiniao, sujeita as vossas criticas q saberei aceitar, q Jose Mourinho ainda tem mt q aprender, como treinador , mas acima de td como pessoa e como homem.

P.S. Isto foi um comentario futebolistico, talvez numa proxima ocasiao vos possa dar a conhecer actual podridao e a verdadeira mafia e vergonha q e o futebol português, infelizmente.

4.2.04

 
A D. Elvira sempre teve o sonho de conhecer a capital, mas até hoje, o Sr. Firmino sempre havia resistido ao capricho da sua dedicada esposa.
- Imagina bem, Firmino, nós dois de mãos dadas pela capital, a almoçar num bom restaurante, tu a dares gorjeta ao garçon e a pedires a melhor mesa, e nós dois a comer aquela comida maravilhosa...

- Maravilhosa porquê? Já provaste por acaso? Mania de arrotar sem comer... – E o Sr. Firmino saía da sala resmungando baixinho, chateado com a mulher que insistia naquela ideia. Logo ele, o velho Firmino que guardava religiosamente o seu dinheiro debaixo do colchão.

– Isto é para quando estivermos velhotes e precisarmos de ir para um lar. – dizia ele.
Não era uma fortuna, mas era uma quantia bastante razoável, resultado de uma gestão rigorosíssima que não permitia devaneios à D. Elvira. Só quando ela conseguia juntar algum sem ele saber, como na vez em que comprou um tapete persa de 300 contos e colocou bem no hall de entrada. Desde esse dia o Firmino começou a entrar em casa com um salto, para não pisar o tapete. “ Até fico mal disposto se pisar 300 contos...”

- Pensa bem Firmino, nós dois na capital, a ver as montras bonitas, a andar de eletrico, a comer castanhas... – insistia ela. O Firmino fez uma careta de desgosto. Numa frase, D. Elvira resumiu tudo o que o revoltava na ideia de conhecer a capital: lugares estranhos, com hábitos diferentes, e onde se pagava sempre muito para comer coisas “iguais a todas as outras...” E ainda havia a história dos garçons. Firmino sabia que eles gostavam de humilhar os velhotes da aldeia. Na sua cabeça, os garçons reuniam-se todos ao fim do dia, despiam aquela roupa ridícula e trocavam histórias cruéis. “Hoje fiz um velhote de Serpa chorar...” E depois soltavam gargalhadas sonoras. O Firmino sabia muito bem com eram as coisas! Pois a mim ninguém humilha. Vamos à capital sim, mas comigo ninguém faz farinha. Não com aquilo que eu levarei no bolso, sem a Elvira saber. Está certo que só usarei em auto-defesa, mas eles que não tentem nada comigo, pensou.

E lá estavam eles, de mãos dadas pela cidade. Elvira estava maravilhada com as luzes que iluminavam as ruas, as mesmas que deixavam o Firmino agoniado: “Não sei para que é tanta luz, imagino o que pagam ao fim do mês, de electricidade. E ainda por cima fere a vista.”

Na noite seguinte Elvira e Firmino foram ao seu primeiro restaurante na capital. Quando soube que eles não tinham reserva o garçon começou a revirar os olhos como que dizendo "Ah, estes parolos inocentes!", mas foi interrompido por uma nota de cem euros estrategicamente colocada na sua mão pelo Firmino e lembrou-se que alguém cancelara a reserva e havia, sim, uma mesa. Num canto escuro e pouco frequentado, principalmente por garçons. Elvira e Firmino esforçaram-se para ler o menu, prejudicados pela pouca luz e pelo facto de o menu ser constituído por “comidas com nome estrangeiro”. Segundo Firmino, conhecedor, eram pratos Africanos, que as tribos comiam ao som de tambores. Mas, apesar de saber tudo isso, ele queria uma explicação sobre um tal de “Beuf au vin” que ele jurava ser um prato da Nigéria, feito com ostras. Fez vários sinais para que algum garçon o visse, isto depois de Elvira o ter dissuadido a bater com a faca no copo para ser atendido.

Ninguém apareceu para anotar os seus pedidos ou, simplesmente, para saber se estava tudo bem. Até que, finalmente, o Firmino resolveu tomar uma atitude. Olhou à sua volta e avistou na mesa mais próxima um casal, que chegara bem depois deles, e que já estava no final da refeição. Comiam pequenas aves, aparentemente sacrificadas na infância e servidas com um delicado arranjo de coves de bruxelas. Firmino levantou-se da mesa, retirando um pequeno frasco do bolso e, num gesto ágil, raptou do prato alheio um dos pássaros, segurando-o no ar com uma mão e ameaçando derramar sobre a pequena ave o conteúdo do frasco que segurava com a outra.

- Ninguém se mexe! - disse o Firmino.

Espanto no restaurante.

- Isto é ketchup - anunciou Firmino.

- Agh!

Firmino ficou satisfeito ao ver o som de repulsa que escapara dos lábio do garçon. E continuou:
- Se a minha mulher e eu não começarmos a ser servidos no próximo minuto, este passarinho inocente será sepultado em ketchup. E não pensem que eu não sei usá-lo.

- Calma! - pediu o garçon, ao mesmo tempo que instruía uma equipe, com gestos, a dar atenção à mesa dos restantes clientes. - O que vocês querem?

- Para começar, um cardápio com pratos portugueses.

- Impossível. Isto é um restaurante francês.

Firmino aumentou a inclinação do frasco.

- Não!

O grito foi do cozinheiro, que aparecera da cozinha para ver o que estava a acontecer.

- Façam tudo que ele pedir! - ordenou o chefe de cozinha quase aos prantos. - Mas não o deixem estragar os meus pratos, por favor!

Firmino sorria com ar triunfante, sentindo que comandava a situação a partir de agora.
- Ora bem, então vejamos, para já, vou querer umas migas e a minha Elvira vai querer uma carnita de porco à alentejana. Ah, e vou querer ali umas velas na mesa que não gosto de comer às escuras. - E dito isto, colocou o pássaro que roubara outra vez no prato do homem, que o olhava com um certo nojo.
– O que foi? Fique sabendo que lavei as mãos, ouviu? Sou da aldeia mas sou limpinho.
E voltou a sentar-se novamente na sua mesa, sem antes voltar a gritar
– As migas rapidamente, que estou com uma fome de touro. - E terminou a frase com um valente arroto, mostrando que agora estava à vontade, dominando o ambiente.
– Vais querer vinhaça Elvira? – A mulher estava paralisada de vergonha, e mais não fez que um ligeiro aceno afirmativo.
– Pois bem, ó pinguim, traz também um bom borba, que eu cá não gosto dessas merdas francesas. E o tempo está a contar, hã?

 
Num país de brandos costumes, como é o caso dos EUA, aconteceu uma coisa alarmante, inimaginável, grotesca, horrenda e, entre outras coisas, pornográfica!!! Qual não é o espanto de todo o povo americano quando no intervalo do jogo do Super Bowl (meu deus o desporto nacional de excelência, juntamente com o basquetebol, hoquéi no gelo, basebol... etc etc) decidiram fazer um grande espectáculo de cor, som e música com a irmã do ET Michael e com diversos outros cantores entre os quais Justin ex de Britney actual de Cameron. No meio da efusiva actuação e já no final da performance Justin percorre o corpo de Janet destapando o seio da cantora, sem que nada o fizesse prever.
Nesse mesmo dia fizeram-se ouvir diversas vozes discordantes e escandalizadas, de tal maneira que ambos os artistas já vieram pedir desculpas públicamente, a MTV promotora da actuação já veio a público distanciar-se da opção tomada pelos artistas, mas será processada pela NFL. Os artistas irão ser retirados dos prémios da música americana para o qual estavam convidados e nomeados. Bem diga-se que caíu o Carmo e a Trindade.
Bem daqui podem-se retirar-se algumas conclusões:
O povo que mata por todo o mundo não gosta de mamas.
Mas o mais importante é que o país que diz ser o mais evoluído do mundo continua a ser mesquinho e tacanho... caramba, tanto pudor... até enjoa...

Mas gostaria de sublinhar o facto de que nas transmissões televisivas americanas não é dada atenção a lutas e agressões no desporto... o que acho bom e admirável. Podia ser realmente interessante para as nossas televisões aprenderem as coisas boas que a terra do tio Sam nos dá e esta é uma delas! Mas quando vejo telejornais a iniciarem com noticias como as de guimarães penso sinceramente que estamos muito atrás na evolução humana e civilizacional. É o país que temos... o que temos que tentar mudar!!!

Saudações amigas para todos os que nos leêm, neste dia que inicia uma nova fase deste blog... Digam e escrevam tudo o que vos vai na alma, abram o vosso coração e não temam a censura... esta não cabe no nosso blog. E já agora, nós gostaremos de ler opiniões fora do nosso grupo de amigos, por muito que a importância dada a essas opiniões possa parecer muitas vezes inexistente.

Um grande abraço

Buda

 
Hoje é um dia GRANDE no bloguito. A partir de hoje somos (ainda mais) democráticos! Acusaram-nos de sermos um círculo fechado, pois aqui estamos a provar que não tememos a confrontação das nossas opiniões. Convidamos toda a gente a comentar as nossas palavras. Mas desta vez identifiquem-se...
Abraço.

 
É por ti que escrevo é por ti que pretendo, que espero, que vivo, que desejo, cobiço, ambiciono, procuro, aspiro, invejo, penso, aguardo, sofro, anseio, medito, choro, berro, grito, interrogo-me, pergunto a mim mesmo se ainda haverá mais palavras que possa dizer acerca deste partido que é mais importante do que alguma vez eu possa ter imaginado.
Pargas

3.2.04

 
Pensar é fácil todos nós temos varias ideias no pensamento o que dizer, isto soa bem aquilo também. Chega a parte de actuar fica mais complicado se esta frio nos senti monos com calor se tiver um dia de sol intenso sentimos um arrepio de frio (como começar, o que por, isto fica bem fica mal), recorremos a nossa memória ela nada nos diz.
Actuar de acordo com os nossos pensamentos é então uma tarefa muito mais difícil.
Deve se agir sem pensar?
Vou dizer que sim, mas com um pé atrás, pois agir sem pensar nunca sabemos as consequências, mas se pensarmos antes de agir já temos de pensar nessas tais consequências primeiro, o que em certos momentos nos faz perder tempo. E hoje em dia o tempo é que dita as coisas ele tão de pressa é curto como é lento e demora a passar, mas não me vou centrar no tempo. Se um homem pensa antes de agir é porque é ponderado é calculista é homem como deve ser, mas se agir sem pensar já o tratam como um maluco, alguém de quem gostam a maneira dele estar na vida mas não seguem.
E com isto tudo já me baralhei (lol), se pensarmos pensarmos pensarmos e não agirmos de que vale a pena estar a perder tempo, mas se agirmos e continuarmos a agir podemos ter resultados que antes de agir não esperávamos ter.
Como é e que é melhor então?

P.S. - Xelente Post Gogas
Pargas

 
Vou falar de amor.
Aquilo q se sente qd realmente se gosta de alguém. Existem vários tipos de amor, o amor q temos pela família, o amor q sentimos pelos amigos, o amor q os pais tem pelos filhos, mas existe aquele incomparavel amor q se sente por uma mulher. Ja nao me lembro quem disse certa vez q o amor por uma mulher e impossivel de caracterizar, por mais q se escreva, so se pode realmente saber como e qd se sente. E tao bom sentir o cheiro de uma mulher msm qd ela nao esta presente, saber como e o seu sorriso sem olhar pra ele, conseguir ve la onde ela nao esta, so conseguir pensar nela, nao conseguir fazer nada sem q algo nos lembre dela, e incrivel nao conseguirmos esquecer o sabor da boca, o cheiro, o toque, o sorriso, o andar sensual, aquele olhar fatal, a felicidade no rosto, aquela roupa q lhe fica a matar, aquela roupa q lhe fica mal, mas q surpreendentemente achamos q lhe fica bem, aquilo q ela susurra, aquilo q ela grita, aquilo q ela sente. E o toque meu deus, aquele toque dela, os tremores q provoca, as palpitaçoes q faz surgir, o prazer enorme q e capaz de dar. E o sorriso gracioso, tao puro e bonito, capaz de derreter qq um. E as formas do corpo perfeitas q nos guiam, como um mapa, por onde seguir para atingir o paraiso. A maneira de andar elegante e sensual, ou msm a maneira de andar atrapalhada, td nela e bonito. Ate pode ter mts defeitos, mas qd se ama sao esquecidos, e isso q e bonito no amor, e td tao simples e eficaz, e td tao perfeito e alegre, parece q somos os reis do mundo e q td correra bem. E as maos suaves q ela tem, q nos fazem agarrar violentamente, como se tivessemos medo de a perder. Sim, medo de perder, pq o amor se nao e cuidado e acarinhado esfuma se como a lua se esfuma com o nascer do sol. O amor, existira algum sentimento mais puro e feliz q este............

Amar e ser amado
Existira sentimento tao bondoso
Como este que é partilhado
Uma tao cautelosa
E outro tao arriscado
Será ela medrosa
Ou ele nao é amado
Ela é amada como uma rosa
E por isso ela já não tem medo
Assume como se fosse um rochedo
É com ele que ela fica fogosa
É msm dele que ela gosta.
Gonçalo Marques 3/2/04

P.S. Aqui esta, escrevi sobre uma coisa mais alegre. Pra quem nao acredite o poema e msm meu e foi feito agora de improviso, gostam gostam nao gostam azar. Mas eu gostei.

2.2.04

 
pessoas que desde hoje de manha lutaram e são boas pessoas há aquelas que andam a lutar há um mês, a um ano, a uma década e são bravos guerreiros desta nossa sociedade, a aquele que luta toda a sua vida esse é imprescindível....
Mas isto de lutar obriga a ter um inimigo uma guerra, mas tudo o que nós queremos é um mundo sem guerras, e depois quando alguém perde diz sempre a frase característica – perdi uma batalha mas não a guerra, (o que nos remete para novo confronto), agora pergunto se ele for a luta é um gajo corajoso e procura aquilo que quer, mas se não for ta a evitar uma guerra ta a evitar que alguém saia ferido dela poderá se lhe chamar cobarde por não querer conflitos por não querer magoar ninguém, mas tendo esta atitude pode ficar ele próprio magoado consigo mesmo por ter ficado ali a meio de um objectivo que era triunfar….
Pargas

1.2.04

 
Os primeiros passos são inúteis quando não se percorre o caminho até o fim…
Pode se escolher vários caminhos para chegar até lá mas acho que nada é inútil na vida tudo tem um sentido um motivo que nos faz mover…
Quanto mais directo é o caminho mais hipóteses temos de lá chegar primeiro, mas ninguém nos garante o sucesso de lá chegar. Se escolhermos um caminho secundário a viagem torna-se mais dolorosa mais cansativa de fazer mas vamos conhecendo previamente os caminhos do nosso fim para se algum dia nos perdemos nesse fim sabemos sempre como lá voltar.
Se não chegarem lá …. Continuem a procurar o caminho certo pois quem não continuar a caminhar é melhor voltar para traz…
Pargas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com