18.1.07

 
Fui ver a Peça "2Amores" ao Teatro Villaret em Lisboa. A receita António Feio + José Pedro Gomes resulta sempre tão bem que até chateia. São quase 3 horas de palco, a rir literalmente do início ao fim, embrulhados num enredo genialmente escrito. Como diria alguém, "é mesmo para desopilar"!

Por acaso ainda me haviam de explicar a origem dessa expressão tão cheia de classe que é 'desopilar'. O estudo etimológico da palavra 'desopilar' começará em qualquer coisa como o prefixo 'deso' para contrariar. Até aí tudo bem, todos de acordo. Mas, meus amigos, contrariar o quê?? Pilar? Que verbo é Pilar? Confesso que não resisti e acabei de ir ao www.priberam.pt e lá está a definição do verbo Pilar: pisar no pilão; descascar as castanhas para secar. Ora quando a malta diz que vai desopilar, não está mais do que a dizer que vai fugir dessa estucha de trabalho que é descascar castanhas (preferi a segunda definição porque a primeira parece-me um acto um pouco doloroso. Sadomasoquista mesmo!). Estucha? Estucha?? Que raio é isso??

16.1.07

 
Sem muitos pormenores. Sem querer explicar porquê (até porque são vários os porquês). Sem alimentar ou contrariar questões metafísicas. Sem paciência alguma para discutir a fronteira da vida.

Legalização do aborto? Eu voto Sim!

 
Constatação: a minha Felicidade é directamente propocional à conta telefónica.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com