26.3.04

 
Surpresa!: Surpresa das surpresas; o veto dos EUA à imposição de sanções a Israel!
DPL

25.3.04

 
Agradece ao mano! Bem vindas à blogosfera!
DPL

23.3.04

 
Terrorismo......

Engraçado o mundo em q vivemos, o q é terrorismo para uns é luta pela independencia para outros, o q é assassinio´para outros, é luta contra o terrorismo para outros.

Muito se fala do combate ao terrorismo, mas q combate é esse???, é como os americanos com o seu grande presidente afirmam q ele deve ser combatido, pela força das armas?, provocando mais mortes e ressentimentos, ou então fechar as fronteiras e meter um policia em cada esquina, com medo q um terrorista apareça?. Penso q não. Eu penso q a m melhor maneira de combater o terrorismo é tentar acabar com as suas motivações, isto é, o terrorismo existe por alguma razão, e é essa razão q deve ser combatida.
No meio deste raciocinio faço uma pergunta, o q Israel faz não é terrorismo?
A maior parte dos grupos terroristas q nascem como flores no verão lá pros lados do medio oriente, invocam duas principais razoes para praticarem os seus actos. A primeira tem por base o conflito entre israel e a palestina, em q tal como Hitler, o Sharon (pensoq e assim q se escreve), esse grande homem de paz!, esta praticamente a cometer uim genocidio perante as barbas do mundo e com completa complacencia da NATO, q nao faz nada, pq os Estados Unidos q fazem o q querem da Nato e do mundo todo, apoiam Israel. A segunda tem por base os msms estados unidos q provocam a guerra onde querem, como querem, e contra quem querem, nao q isto seja terrorismo, é apenas defenderem a sua patria. Sim, defesa da patria, pq sem essas guerras nao conseguiriam dominar o petroleo e os paisses q o produzem, logo deixavam de ser a potencia q sao hoje.
Outra pergunta, como e q e possivel Israel construir um "Novo MURO de BERLIM" a q chamam muro de protecçao, matarem o lider espiritual do Hamas, com misseis, provocarem a morte de milhares e milhares de palestinianos, em territorio q por historia e por direito e palestiniano e a NAto não fazer nada?
Os msms paises q sao tao rapidos a reagir contra a jusgoslavia ou contra o Iraque, nao reagem assim com Israel. Resposta fácil, os estados unidos apoiam Israel e os outros nao.
A questão está, quem foi o primeiro terrorista, ou seja , o primeiro a criar terror?, resposta: Israel, com o apoio inequivoco dos estados unidos. hummm, afinal as 2200 vitimas do worl trade center nao tem mt a ver com os 100 mil palestinianos, ja mortos, ou terao?, (atençao os numeros nao estao certos é claro, mas e pra dar a ideia da grande diferença no numero de mortes).
O q me espanta nisto td e q os estados unidos tem um poder assim tao grande q conseguem fazer a NAto, ou seja, o resto do mundo calar se e meter o rabo entre as pernas, o q significa q se o povo americano q tem um QI um bocado esquisito decidir eleger um maluquinho tipo hitler, tamos todos fodi.....

É claro q o terrorismo está errado qq q seja a sua motivaçao, mas os primeiros terroristas quem foram?, cada povo tem a sua cultura e reage a agressao como pode, se nao podem lutar cara a cara, recorrem ao terror, taklvez assim acordem os povos dos paises q primeiro o provocaram , e haja uma alteraçao politica, em ESpanha parece ter resultado não.....
No fundo, se o povo espanhol, portugues ingles e msm o americano estava contra a guerra no iraque pq e q os otarios dos lideres dessas naçoes foram pra guerra, acho q afinal sempre e util ir votar ou nao?

Enquanto a Europa se unir, e nao servir de apoio aos estados unidos mas sim de controlo, as coisas vao continuar assim.
Resta nos continuar a viver, esperar q esses terrosristas nao se lembrem de portugal, nem no euro nem no rock in rio, nem nunca.
Caso se lembrem, paciência , pq ninguem pode prevenir um ataque daqueles, mas temos sempre q nos lembrar q tds nós temos um pouco de culpa na existencia do terrorismo.




 
Meus amigos venho por este meio informar - alguns já têm conhecimento - que duas das nossas habituais leitoras decidiram partir na aventura dos Blogues! Muitos Parabéns para elas pela coragem e empenho colocado na iniciativa, só lhes fica bem!!! Neste marasmo português ainda existem pessoas que tal como nós tentam modificar as mentalidades que por aí andam...
Sejam então bem vindas ao mundo dos blogues e espero que tenham para dizer - e digam - coisas provocantes e muitas novidades escaldantes... vocês sabem ao que me refiro... hehehehhe

www.aionossocanario.blogs.sapo.pt - Visitem... tem opiniões femininas... o que aqui não se encontra!!!

Um grande abraço amigo e sejam bem vindas!!!

Buda

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com