23.4.04

 
O meu Betão

Foi a estudar betão que me lembrei de ti, e do meu primeiro contacto ctg, a tua rigidez e indiferença eram só compativeis a um betão de classe C40/50, os quais eram pontos que os tinha de contornar. Ganhaste ''presa'' muito facilmente, talvez a quantidade de cimento que tenha colocado de inicio tenha sido elevada, e por consequencia a recção tenha sido brusca e repelativa, mas um engenheiro aprende com os erros e aos poucos e poucos tenho vindo a juntar te água para te tornar mais trabalhável, passares a ter um comportamento de consistencia plástica perante mim.
Tu não és um betão qualquer, és o chamado betão especial, pois tens umas caracteristicas físicas e quimicas muito prórpias que me impressionam. Resistes ao calor ao frio, ao choque, ao desgaste, a compresão, á tracção á flexão e aos meus cálculos, mas um eng. nunca desiste da sua obra e tenta sempre arrnajar soluções. Passando pela curva de Faury e pela fórmula essencial do betão, eu obtive o resultado de que ainda tenho muito cimento para te dar, de forma que tal como Portland eu obtenha um betão muito especial mas desta feita com o teu nome...
Pargas

21.4.04

 
Fico sp na espectativa de que hoje vens falar cmg. Passas por mim mas finges que não me conheces, viras a cara no momento em que te dou um sorriso. Tento arranjar maneira de forma a pensar que não fizeste aquilo de prepósito e por a hipotese de que não me viste.
Se não te ter ja é dificil entao não obter o teu sorriso ou uma palavra tua ainda custa mais. Talvez daqui a uns dias,semanas,meses,anos quando te tentar eskecer isso já nao me custe tanto, ou talvez não.
Por ventura não gostas do meu sorriso e aquilo que ele representa,mas para isso tens de não gostar de ti mesma, pois tu és o motivo de eu sorrir...
Pargas

20.4.04

 
Bem ja nao vinha aqui a algum tempo porque o meu monitor e o meu tendao de aquiles ou coisa do genero, mas ja ta tudo bem com ela nao se preocupem!!!

Motivo do report

M.A.I.S.

...

Ora bem para quem gosta teve inicio a nova epoca de moto gp bem como de 125cc e 250cc uma temporada que promete...vamos la a ver a emoçao que saira deste ano..para por ao corrente ano passado dani pedrosa(espanha)(18 anitos!!!) Nº26 venceu o campeonato de 125cc (passou para as 250cc este ano) Manuel poggiali Nº54 venceu as 250cc e o Nº 46 venceu as antigas 500cc que agora tem desde a epoca passada a denominaçao de moto gp pk ja nao sao 500cc,este sr de Nº46 e Valentino Rossi.pondo isto a retrospectiva encontra-se feita

ora bem esta epoca começa epela vitoria de Dovizioso nas 125 numa empolgante corrida ganha na ultima curva...ja nas 250cc dani pedrosa o rookie colocou todos nas covas kuando venceu a corrida na sua primeira vez que corria com uma moto de 250cc em competicao a serio!!!mas o ponto de interesse vai sem duvida para valentino rossi...e porque????????????''
Ora bem rossi protagonizou a mais mediatica transferencia em moto gp passando da honda para a rival yamaha(acho que e assim que se escreve) ate aqui se calhar nao haveria problemas, mas desde que no ano passado o MORRIS me disse que o rossi ia mudar de squadra eu fikei com vontade de saber "TODA A VERDADE" e ela e so uma e e esta....rossi tinha contrato com a honda HRC tendo no primeiro ano ganho quase todas as corridas e no segundo tb..ate aqui tudo com saude?errado rossi no final do 1 ano e a honda reuniram se para rever o contracto do jovem que pelo demostrado merecia uma renovaçao...entrou-se em negociacoes e rapido saiu-se delas passados tempos e com acordo ja praticamente assegurado a honda atraves dum sr que nao sei o nome decidiu nao respeitar esse contracto e com a epoca ja termnada rossi teve que se resignar a assinar o contracto que lhe porpuseram para nao ficar parado um ano sem competir...ou seja ganhou um titulo de pilotos para ele e um para a equipa mas prometeu que um dia lhe iriam pagar tudo o que lhe fizeram...rossi tentou ducatti mas nao aceitou por motivos off-race entao surgiu a yamaha com que rossi ficou convicto que seria a melhor hipotese de voltar as vitorias..com isto rossi assina pela yamaha e leva consigo jeremy burgges que estava na honda a cerca de 20 anos e tinha trabalhado com doohan entre outros...burgges aceitou o desafio de rossi e toda a krew de rossi o acompanhou para a yamaha que se convenceu que tinha que ceder aos caprichos de rossi para voltar para as vitorias!!!esta semana rossi bateu todos no moto gp batendo biaggi por decimas(e preciso ver que nos 8 primeiros lugares a honda pos la 6)a yamaha em melhor posicao sem ser a de rossi ficou em 9(diz mto).no site do moto gp a sondagem da semana pergunta se rossi e o melhor de todos os tempos...resposta: nao 2000 e tal marmanjos sim:24 ou 25 MIL marmanjos(fica a sugestao kem kiser deixar opiniao teja a vontade,e ou nao e o melhor?ou nao se podem comparar os tempos as motas os proprios circuitos?)o que e certo e que rossi classificou esta a melhor vitoria de sua vida e ao inves dos festajos exuberantes que costuma fazer parou a sua moto e sentou se ao pa dela e os comentadores,fanaticos disseram "rossi is crying" em seguida o miudo beijou a sua moto e seguiu.nao sei que mais dizer ja e demais mas fica a sondagem e ou nao o melhor de agora ou de todos os tempos nao interessa opinem se quiserem amanha dou a minha opiniao baseada em factos concretos.

ps:fica a foto...

A pedido do administrador laranjo saiu a foto



comentarios apos corrida:

"Yamaha have expressed their delight at Valentino Rossi’s historic victory at Welkom yesterday, with a top official admitting that the Italian is ’the genius behind the bike’..."

biaggi(greatest rival):"I was pleased to see that when Valentino took off his helmet he was sweating as much as me,´ said Biaggi. `It sure was no walkover for either of us. Congratulations to him because he made a great race. I think than the mutual respect above all after such a race is indubitable."


ABRAÇOS do director do

M.A.I.S.

Speedy

 
Futebol...........

É engraçado como outras pessoas, pela sua maldade e ganância conseguem destruir um jogo q pra mim é arte e cultura. O q os dirigentes portugueses conseguem fazer ao futebol é incrivel. Conseguem tirar pessoas dos estadios, conseguem tirar o gosto de jogar aos jogadores, conseguem destruir o poder de sonhar q o futebol dá, conseguem tirar a bola de dentro da baliza e destruir aquilo q mais belo existe no futebol q é o golo, conseguem ver faltas onde ninguem ve e com isso reduzir 90 minutos de diversao a 10, conseguem ganhar dinheiro a custa de outros e ainda gozar com isso. Meu deus, como aquilo q deveria ser um desporto onde reinasse o fair play, onde existisse festa, onde existisse arte, cultura e onde pudesse e ganhasse quem merece, é destruido por gente q nao esta no desporto por gosto, mas pra tirar partido dele.
Penso q o povo português, pelo gosto q tem pelo jogo, merecia outro futebol. Mas tb devo dizer, q msm nesse povo, existe mt gente q prefere ganhar com ajuda dos arbitros a perder justamente e é por isso q o nosso futebol nunca ira a lugar nenhum, pq primeiro q tudo no desporto, e em qq desporto, à q saber perder e dps sim, vem o saber ganhar. Primeiro saber perder, pq no futebol como em mts desportos, so existe um vencedor, e mts mais sao os derrotados do q os q vencem, portanto há mais probabilidade de perder do q ganhar.
Será q ninguem ve q em quase 100 anos de futebol so 5 clubes ganharam o campeonato, nao sera estranho???
Será q ninguem vê q os 3 primeiros clasificados sao sempre os msms?????
Será q ninguem vê, q em tds os campeonatos q existem em portugal, os primeiros de cada liga, são sempre os q benefeciam mais dos erros de arbitragens?????
Será q ninguem vê nada??????, É q me parece tão visivel.
As vezes custa abrir os olhos não custa?
As vezes custa ver aquilo q nao queremos ver nao custa?
O futebol está podre, mas qd digo podre é msm mt podre, da raíz até a ultima folha, e infelizmente já estao a tentar restringir o problema a 2ªB e ao gondomar, deve ser deve........
Infelizmente, penso q nao vao conseguir levar ate ao fim, aquilo q deviam levar, até pq iria custar a cerca de 90% da populaçao adepta de Sporting, Benfica e Porto ver os seus clubes na 2ª liga ou mais abaixo, tal como aconteceu em frança com o marselha ou em italia com o milão. Se calhar é por isso q custa abrir os olhos e ver nao é?
Pois é, era preciso um 25 de abril no gfutebol, e infelizmente a revoluçao precisa do apoio do povo q neste caso nao iria existir, e é por isso q isto nao vai dar em nada.

P.S. Qd eu lançar o meu livro sobre o futebol, ai voçes vao ver como o futebol esta realmente podre. Entretanto, continuo a acuimular historias atras de historias, falsidades atras de falsidades, mentiras atras de mentiras, enfim uma enormidade de "coincidencias", q farao parte desse livro.

P.S.2. Speedy, e o teu estoril, já subiu nao foi? Ai grande manuel damasio...... ou então não? e o penafiel?, ai grande antonio oliveira..... ou então não?, mais uma coincidencia, desta vez na 2ª liga. lol

 
Run Run Run Run Run
O meu único objectivo é poder alcançar-te, devo ser um entre outros ke tentam o mesmo ke eu. estou perdido no meio do percurso, no qual não sei onde andam os restantes concorrentes, mas sei onde tu estás, e continuo a correr até chegar a ti, mas não sei se deva atacar a corida, se deve ir mias devagar por forma a resguardar as minhas forças, não sei se já devia ter atacado antes, não sei se estou na frente, no meio, em último,Só sei que estou e que vou correr até ao fim.
Posso parar, posso tropeçar,cair e aleijarme, mas da mesma forma que parti para isto é da mesma forma que me levanto do chão contigo metida no pensamento.
Olho para mim mesmo e vejo a minha pulssação, as batidas cardiacas tão um pouco altas, mas nao kero abrandar. Tenho aqueles que acreditam em mim a correr do lado de fora e a dar me apoio para chegar. Ponho me a pensar durante tal caminhada como será xegar até ao fim,até ti....

P.S. Todos nós temos uma corrida a fazer na vida eu estou a correr nela neste momento, sei onde esta ela, a meta, só me resta esperar para ver se lá chego.....
Pargas

19.4.04

 
A pedido de várias famílias aqui vai a fota da cota Jo, tal como veio ao Mundo (e isso já faz algum tempo, como se vê)

18.4.04

 
Puta de vida.....

São 5 da manha, levantei me uma hora mais cedo hoje, há greve dos transportes. Ainda por cima está a chover tanto, q mais parece o fim do mundo.
Sem querer, ao vestir me, acordei a minha mulher, lá começou a gritaria, "não sabes vestir te sem acender a luz", "vê lá acorda tb os miúdos, q tb já são horas de eles irem trabalhar". A minha mulher trabalha no turno da noite de uma fabrica de roupa, q bela merda de emprego, mas são sempre mais uns trocos a entrar. Temos 4 filhos, dormem tds no quartinho, q só da pra um e mal. Já só o mais novo e q anda na escola, tem 10 anos e ainda ta na terceira classe, é um miúdo mt problematico. Dos outros três um está preso por trafico de droga, e os outros dois trabalham comigo nas obras. O de 14 anos tem sempre q se esconder qd a inspecçao decide ir ver a obra. Tds os fins de semana costumo ir visitar o meu filho mais velho a prisão, saio de la quase sempre a chorar, lembro me como falhei como pai, tal como tou a falhar com os outros tb. Qt a minha mulher, nada a dizer, apenas q engravidou com 17 anos, andava eu na vadiagem. É claro q tive logo de ir trabalhar, o pai correu com ela de casa a chamar lhe puta, é claro q tive q arranjar uma casita ilegal pra vivermos, donde estamos agora, e donde cada vez émais difícil sair.
São seis da manha, já estou na paragem a meia hora e ainda nao passou um autocarro, ainda por cima a merda da paragem ta cheia de gente, e eu tive q ficar a chuva.
Sete da manha, finalmente aparece o transporte, merda, esqueci me do passe, mais 1 euro e 20 centimos com o caralho, nao me posso dar a esses luxos de ter passe e pagar o auticarro como se nao tivesse.Está um transito desgraçado
São oito e dez, cheguei dez minutos atrasado, o patrão começou logo a mandar vir, "q nao se repita, aqui existe um horario a cumprir, se nao queres trabalhar nao venhas, nao e dificil arranjar quem faça o msm q tu por menos dinheiro", "e o teu filho, nao te esqueças q só lhe dei este dia de folga, pq hoje e o dia q a inspecçao vem a obra". "E o Carlos nao veio pq", Carlos é o outro q trabalha comigo, merda esquci me de acorda lo, " nao cabia no autocarro, vai chegar atrasado", "mas q raio de pai és tu q vens tu no autocarro e deixas o teu filho pra tras, adiante, vamos mas é trabalhar".
São oito e meia, ja tou com 2 sacos de cimento nas costas, o meu filho chegou agora, "so agora", "agora ja nao preciso de ti, amanha passsa por ca para acertarmos as contas", merda, foi despedido e o culpado fui eu, puta de vida esta.
Dez da manha, agora tou a trabalhar nos andaimes pra ajudar a pintar o predio, tou com uma fome desgraçada, ainda nao comi nada, tenho q ver se poupo mais.
Meio dia e meio, pausa de almoço, vou ao café do senhor ferreira com os colegas, uma imperial e uma sandes de fiambre. É tudo o q eu posso comer.
Duas e meia da tarde, já tou a trabalhar outra vez, apareceu a inspecção , parece q ta td bem com a obra, podemos continuar.
Cinco e meia, o Joaquim caiu do andaime e teve q ir para o hospital, o patrão deu me o trabalho dele para eu fazer, agora ando a soldar.
Sete e meia, o trabalho acabou, vou pra casa, antes de chegar a paragem bebo mais uma imperial e como uma sandes de fiambre no senhor ferreira.
Nove da noite, finalmente o autocarro chegou.
Dez da noite, cheguei ao bairro, a partirr das onze da noie torna se perigoso andar na rua.
Dez e dez chego a casa, a minha patroa tava a minha espera, "achas bonito achas, agora e menos dinheiro a entrar e a culpa é tua, nao te peço mt, custava te assim tanto ter acordado o puto", "esqueci me q e q queres, pensas q eu fiz de proposito, puta q pariu pra esta merda, entao e o jantar não há", "queres vais fazer, ta ali um tacho de arroz, é só aqueceres, e ve la, fui hoje ao supermercado, tamos a dever la dinheiro nao te esqueças, so consegui trazer fruta e as tuas preciosas cervejas, eu vou trabalhar, vê la se te aguentas sem fazer merda esta noite", já nem tenho força pra responder a gaja, onde e q eu estava com a cabeça qd me meti com ela, estraguei a minha juventuide td pra ter o q tenho agora. O unico luxo q ainda posso ter e beber uma cervejinha e ver um pouco de TV.
São onze e meia da noite, o meu filho carlos chegou agora, "epa desculpa a culpa foi minha, esqueci me de te acordar, ver se te consigo arranjar outro emprego e depressa q o dinheiro faz falta", "N faz mal pai, tb tenho uma coisa pra te contar, a luisa ta gravida. A luisa e a namorada dele, "o q?, foda se, nao acredito, diz me q nao e verdade, nao sabes usar protecçao" "desculpa pai, aconteceu, deve se ter rompido ou qq coisa" , "q merda de pai eu sou, q nem com a minha propria experiencia te consegui ensinar nada, foda se ve la a minha vida e a da tua mae , é isso q queres pra ti", " claro q nao", "vai mas e pro teu quarto e deixa me pensar, já falo contigo" "ta bem, ah pai, nao digas nada a mae, pelo menos por enquanto".
Meia noite, penso como a vida pode ser tao triste, como é q num planeta q anda constantemente a volta sobre o seu eixo parece q eu tou semopre a cair em buracos, pq e q tenho q ser sempre eu a cair nos buracos, nao e justo , nao e justo, q caiam outros tb, q seja um de cada vez, ai como se tornava bem mais fácil aguentar esta puta de vida se fosse à vez.
Escorrem me lágrimas pelo rosto, falhei como jovem, falhei como marido, e pior q tudo, falhei como pai. Sou um cobarde, um fracassado, um falhado, so ainda consigo dormir pq sou um cobarde.
Uma da manha, vou me deitar, esgotado e mal tratado, amanha e sabado, vou visitar o mais velho a cadeia, nao sei como consigo ainda aguentar esta vida. Já sei, pq sou um fracasso tao grande q ate pra me matar acho q nao sou a pesssoa indicada para o fazer. Ai como mts vezes me aptece dar um tiro nos cornos e poder dormir tranquilo para sempre sem preocupações, sem obrigaçoes, sem projectos, sem sonhos, sem problemas........ sem esta puta de vida.


P.S. Como e engraçado, eu vinha escrever um post de amor mas acabou por sair este. Apenas comecei escrever e as palavras q me saiam eram estas, sinto q com esta história podia escrever um livro. Ainda tinha mts ideias pra continuar a escrever esta história, mas ai ninguem lia pq ficava mt grande para um post. Mas aqui tenho a historia de um homem pra quem a vida foi madrasta. Por isto digo, se eu tivesse tempo, escrevia um livro, mas não de letras nem palavras, um livro de sonhos e pesadelos, de amores e desamores , de tudo e de nada e..... de vida , sim de vida, pq no fundo a vida é um livro aberto em q todos nós escrevemos aquilo q queremos sem saber e com a mais bela pena q existe, o sonho.

Um abraço, Gonçalo.


 
Enquanto visitava alguns blogs acabei de descobrir que somos tidos como gajos que sabem reflectir sobre a vida. Senão, visitem o site http://descredito.blogspot.com/ e vejam quem consta na secção de blogs de reflexão...

 
Venho contar-vos um episódio que guardava religiosamente na memória, mas que hoje teimou em vir à tona. E já que o Gogo em tempos exigiu uma história comigo ao barulho, cá vai ela. Mas por teres dado a ideia, vas acompanhar-me na história, meu caro Gogas.
Então foi assim: Estava eu certo dia em casa, quando me liga o Pargas. Logo notei uma certa aflição na sua voz:

- Fónix, ó Gito, é o Gogo, pá! Não sei o que fazer...
- O que tem o Gogas?
- Então não é que agora deu para se vestir de garina? Epá, precisas de lá ir para ver se consegues demovê-lo.

Chegando a casa do Gogas fui logo apresentado ao cota Vergas e restantes familiares, um homem e duas senhoras, e perguntei em seguida:

- Então e o Gogo?
- Acabas de cumprimentar.

Era uma das senhoras. Eu bem que havia estranhado os bigodes, para não falar no leve coxear que eu tanto conhecia.
Falei com o cota Vergas e ele não tardou em elogiar o filho, dizendo que era um miúdo muito especial, mas que agora tinha dado para aquelas coisas. Ninguém queria falar com ele para não se chatearem. Podia até achar que estavam a pensar que ele era bicha.
No meio daquilo tudo foram chegando outros familiares, bem como alguns pegebianos que queriam ver o que se passava. Aproveitando a confusão, chamei o Gogas lá para fora e desaparecemos por um instante. Quando voltámos o Gogo foi a correr ao quarto e trocou o seu belo vestido por uma roupa de homem.
De imediato fui rodeado por várias pessoas que quiseram saber como eu tinha feito aquele milagre.

- Bem, conversámos um pouco, ele contou-me que achava as roupas de mulher lindas e que o seu sonho era usar tranças. Aí eu disse-lhe: "Mas se queres ser mulher tens que aguentar a outra parte..." Ele perguntou: "Qual parte?" Então, fomos até lá fora e eu expus o meu argumento... Ele desatou a fugir e foi trocar de roupa.
- Deve ser um argumento e tanto...
- Modéstia à parte.

Hoje o Gogo anda por aí, com vontade de emprenhar tudo que seja fêmea. Ainda tem uns hábitos meio estranhos, é verdade, mas até que as tranças loiras combinam bem com o bigode preto.

 
Digo tudo o ke sinto mas não tudo...
Arrependo me de nao ter feito nada para me mudar, de nao ter dado mais atençao as pessoas ke me rodeiam, de ñ valorizar mais a minha familia do que neste momento ela me valoriza a mim. Sempre na politica do deixa andar, na lei do menor esforço. A erros que se não os resolvermos no inicio, po fim tornan-se mais dificeis, e quando olhamos pa traz a ver onde nos enganamos, para apagar nao os conseguimos encontrar. E hj aqui estou com um passado em ke nao me preocupei cmg, e hj mais maduro, vejo me a pensar todo o tempo nakilo ke sou e ke me rodeia. O que me vale são os meus amigos, pois quando estou em parodia covosco isto tudo me ultrapassa e so penso em ser feliz. Pois se voces gostam de mim não é por este meu mau aspecto, mas sim com o ke de melhor tenho ke é um grande coraçao, sp pronto pa ajudar, espero que todo o PGB e não só continue unido como sempre, pois assim todos nós vamos triunfar.

Pargas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com