6.5.04

 
Se a vida fosse 2........

Se a vida fosse um carro, eu tentaria sempre trata-lo bem. Nunca ultrapassaria a velocidade permitida, pq nao valeria a pena acelarar demais pra chegar ao fim da vida mais depressa. Tentaria sempre meter a mudança corrrecta, no timing perfeito, pra nao esforçar nem de mais nem de menos o motor. Verificaria sempre a pressão dos pneus e o oleo pra q estivesse sempre perfeito pra andar e nao me atrasar a vida. Por dentro estaria sempre limpinho, pra mostrar a quem nele anda q na vida eu tento sempre andar limpo e sem problemas. Nele levaria sempre os amigos aonde me pedissem, estaria sempre pronto para os ajudar no q fosse preciso. Para o branco de tras so levaria mulheres q tinha a certeza q nao me estragariam a suspensão do carro, pois sem uma boa suspensao o perigo de acidente aumenta exponencialmente.
Andaria sempre com o deposito cheio, pra ter confiança q chegaria ao meu destino. Usaria sempre o cinto de segurança, pq na vida temos q ser cautelosos. Andaria devagar nas estradas com buracos, desviando me o maximo possivel deles, tentando poupar ao maximo a carroçaria. Andaria depressa mas em segurança nas autoestradas, para aproveitar melhor o tmp perdido nas com buracos. Andaria com a velocidade q me permitisse ver a paisagem e aprecia-la, mas nunca pararia o carro, ate pq na vida e impossivel faze-lo. Ultrapassaria tds os obstaculos ou condutores mais lentos q eu q me aparececem na estrada, mas sempre seguro das capacidades do carro e nas minhas mãos.
Conduziria aquela maquina pela estrada da vida, com esperança de ter o minimo de acidentes possiveis, e chegar sempre aos destinos q tinha traçado no itenerario.
Saberia q mais tarde ou mais cedo iria chegar ao fim de uma qq estrada, mas o importante era q qd la chegasse, olhasse pro carro e pudesse dizer, nao tem riscos, perfeito.

P.S. Potra, este é para ti (já gostas mais). Agora quem é q achas q eu sou, o Raikonen?, o carlos sainz?. A vida é igual pra todos, tem altos e baixos, e so esperamos chegar ao fim dela, olhar pra tras e percebemos q tivemos mais momentos altos q baixos, ou seja, fomos mais felizes do q infelizes durante a vida. Aprende comigo q a vida é curta e eu de certeza q nao duro pra sempre.

5.5.04

 
Se a vida fosse......

Se a vida fosse um jogo de futebol, eu so passava a bola aos amigos q sabia q me a conseguiam devolver, fazia tabelinhas com tds as mulheres q encontrasse esperando q nunca me colocassem em fora de jogo. Poria td a garra e dedicaçao na conquista da bola, para com ela conseguir concretizar o objectivo final q é o golo. Fintaria as dificuldades e obstaculos usando os dois pés, tentando enganar os adversarios com simulaçoes sucessivas, para q eles nao me tirassem a alegria de possuir a bola. Usaria toda a técnica e visão de jogo q possuisse para ajudar os meus amigos a ficarem isolados e com a vida facilitada para fazerem um golo mais fácil. Tentaria jogar duro, mas sempre na bola, de maneira a nao lesionar outros sem querer. Os braços so usaria pra proteger a bola dos adversarios e nunca pra agredi-los. Tentaria sempre nao cometer faltas sobre outros pq tb nao as gosto de sofrer. Quando sofresse uma falta levantaria me o mais depresa possivel, estivesse a ganhar ou a perder, pq simular uma lesao, era perder tempo precioso de vida. Nunca discutiria com as mulheres q conheço, com medo de ver o amarelo, ou msm o vermelho e assim as perder. Nunca contrariaria as suas decisoes e continuaria sempre a jogar com fair play pra tentar ganhar o jogo honestamente.
Lutaria com tudo o q tenho, punha alma e coraçao em tds as jogadas e durante td o jogo. Saberia q ate nao sairia vivo do jogo, mas q teria dado tudo por tudo e q qd o arbitro apitasse esperaria ter marcado mais golos do q os q sofri, e q pudesse olhar pra aqueles noventa minutos q passaram e pudesse dizer, fui feliz e ganhei o jogo.

3.5.04

 
É ela quem me acolhe e envolve como ninguém. É ela quem me acompanha e me compreende. É ela - e só ela - quem conhece todos os meus segredos, todas as minhas preocupações. É ela quem sabe e me assiste nas insónias que em fases destas se tornam frequentes. É a ela que revelo todo e qualquer erro. É ela quem me traz o arrependimento e a dúvida. É ela quem me repreende e me devolve a fraqueza que nuca deixei de ser. É no seu silêncio que me revejo. Ela, a mesma que me encaminha para trilhos sombrios e perigosos que não sei rejeitar.
A noite...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com