1.5.04

 
23
Pegar assim em ti do nada, ver nos teus olhos akilo que ves nos meus. Conheço te a uma hora e vejo que muitas mais se seguirao ao teu lado. Ter aquele ataque de paixao no momento..., feio,bonito,gordo,magro,nada intressa. Pegar em ti e levarte daqui pra fora, sei la fugir...Nao te perguntei o nome nem a idade mas com certeza é bonito, tal como sera o nosso amor.
se a igreija tivesse aberta casávmaos já, nao é preciso tempo pa verificar akilo que sentimos um pelo outro, o sentimento ta la dentro e continua nos dias de hoje.
olhar para tras e ver como tudo aconteceu, como tudo foi tao rapido e ao mesmo tempo tao bonito. Se voltasse atras faria o mesmo, recordar aquela noite em que ias cantar para o festival da cançao e depois nos camarins onde nos conhecemos....desafinaste um bocadinho confessa, mas pos meus ouvidos era mel...
E hj como na natureza 'onde nada acaba tudo se tranforma', o nosso amor segue os seus passos....
Pargas

30.4.04

 
AH Portugal, Portugal...
Voltei ontem de Madrid, cheio de saudades deste belo país! Passei lá dois dias sempre a pensar: porra, ainda falamos mal do nosso burgo!
Isto depois de se ter pago quase 10 euros por umas 8 cervejas, de ter entrado no metro para fugir de uma chuvada da caraças e voltar para casa, e ouvir nos altifalantes: O metro encontra-se momentâneamente encerrado, por motivo de inundação!
Porra o nosso tem metade da linha debaixo de água e não inunda! Ahh, que saudades de Portugal!
Todo contente, chego a Portugal,peço para encher o depósito (pagando mais uns 20 cêntimosdo que em Espanha), enquanto abro o jornal e vejo a seguinte noticia: A ministra da cultura espanhola anuncia que o IVA sobre os discos vai baixar de 16% para 4%, e o IVA dos livros baixará para 1%!
Ahh, saudades de Espanha!

 
À uns dias atrás dei-me conta que havia perdido a minha carta de condução! Como bom cidadão, dirigi-me à esquadra mais próxima para, depois de ter vasculhado tudo o que era sítio, dar conta do incidente! E é ai que começa a irritação...
Entro eu e o Nita e o xô agente caga por completo... passados uns belos 25 minutos (os quais passámos a olhar para o ar, porque não estava ninguém naquela zona), o xô agente lá se digna a dizer:
- é só um momentinho!
e eu tudo bem, vá lá à sua vida. Mais 10 minutos de espera!
Chega a altura de tomar conta da ocorrência:
- Ora diga!
- Perdi a minha carta de condução e, como me disseram que antes de pedir a segunda via tinha de dar baixa numa esquadra... - disse eu baixinho, não querendo imcomodar o xô agente que se encontrava ao telemóvel, depois de me ter dado meio minuto de séria atenção!
- Então e onde perdeu a referida?
Aí está, como um verdadeiro detective, faz as perguntas certas, não sei como este homem tá sentado à secretária, e não envolvido em grandes investigações! Respondi já enfurecido: - foda-se se soubesse onde, não estava aqui a perder tempo com um burgesso, e não ia pagar 25 euros pela segunda via! (a bem da verdade isto passou-se apenas na minha cabeça)
- Não faço ideia! - respondo eu com um sorriso a medo.
- Muito bem! O seu BI!? - é aqui que um gajo sente que cometeu algum crime. E na cabeça do sô guarda até é verdade, primeiro vimos aqui cortar o seu deleite em coçar os tomates e ver o jornal da TVI. Segundo ao menos vinha reportar algo que metesse, pelo menos, uma cabeça partida e um gajo fugido à policia! - Muito bem, é só um momentinho!
Coça mais uma vez os tomates e demora, a preencher num documento já feito (minuta, o que nos levaria a pensar que demoraria pouco mais de um minuto), cerca de 15 minutos, resmungando com a trabalheira que está a ter.
- Quer uma declaração?
Novamente, a medo, pergunto:
- Para que serve a declaração?
- Para poder pedir uma segunda via!
AH, bom...não, deixa lá palhaço! Eu não tinha nada para fazer durante uma hora, então decidi perder a carta, para poder cá vir! (novamente, isto é apenas o que eu devia ter dito!)
- Sim, se faz favor!
Lá resmungou mais qualquer coisa e mandou imprimir!
Foi tão divertido, que tou a pensar voltar a perder a carta novamente! Dass!

 
Epá o que achas do Paulo Portas?
Pá...tético!

28.4.04

 
Noites mal dormidas, cansaço, stress, tudo a volta se passa e se desenrola sem que eu não me aperceba das coisas, não querer falhar no que fazemos e dizemos. Movimentos lentos e pensamentos confusos e descontrolados.
Ver a liberdade e ser condenado a mais um tempo de prisão, deslumbrar uma estrela e ser coberta por uma nuvem, ver a luz e o escuro ao mesmo tempo, pensar no não e no sim, querer fechar e abrir os olhos, ser forte e fraco, optimista e pessimista, ter a resposta e não usala com medo de falhar...
Pargas

26.4.04

 
Quando abrir um concurso para o dia mais estúpido de todo o sempre, avisem-me porque eu já tenho material para concorrer!
Hoje levantei-me com a má disposição do costume, embora minimamente animado porque só ia ter uma única aula, de duas horitas. Depois de almoçar sigo então para a faculdade, na minha boa fé de estudante aplicado! Lá chegando, e após algumas deambulações de quem espera pela hora da aula, apercebo-me que tinha faltado à mesma porque troquei o horário na minha cabecita e cheguei na exacta hora em que a dita cuja se preparava para terminar. Nisto, numa de não desaproveitar a minha ida à escolinha, resolvo que assistiria então à aula que o mesmo professor daria a outra turma, e que com sorte seria a mesma que tinha acabado de dar à minha! Pois bem, ponto da situação, ali estava novamente eu em posição de quem espera conhecimentos! Até que… até que o telemóvel toca! Era o jovem Nita Vomita, que confiante aqui no seu camarada, também se julgava ainda muito a tempo de ir à aulita, enquanto embarcava jolas com Mr. Popas no solarengo – e portanto para mim muito questionável - conforto da esplanada. Ora lá me dirijo ao seu encontro, deparo-me com 4 garrafas de Super Bock Stout completamente derrotadas, e com o ar saciado das outras duas criaturas. Após o apelo do Presidente, deparando-me com o ar debilitado com que se encontrava o meu colega, lá acedi a uma balda geral! E toca de allez dali para o Atrium Saldanha onde entrámos, não consumimos, sentámos, não consumimos, e viemos embora e não consumimos! Dali fomos para o Monumental, onde a única coisa que mudou foi… que não nos sentámos! Porque também não consumimos.. Ora os restantes 3 ou 4 quartos de hora foram passados à sombra, como convinha com a caloraça que estava, encostados a uma parede em pleno Saldanha, com os dois jovens a deliciarem-se com o seu Perna de Pau! Isto foi mau de mais!!! Nem os reformados e moribundos são tão inertes e amorfos como nós fomos hoje! After that, mudámos de parede, para a porta da Versailles em plena Av. República onde vimos uns honestos vendedores ambulantes a fugir a uns fiscais, ficando uma senhora com meia dúzia de pares de meias na mão à espera que a coisa acalmasse para ela poder pagar.
Para terminar em beleza imaginem quem ali, do nada, onde ninguém espera! Os meus pais!! Esses que, coitados, tão ingenuamente devem pensar que ali estava para descontrair de um dia de aulas intenso e rigoroso! Lei de Moris: Quando estás a fazer merda, tem sempre uma desculpa preparada para o que der e vier. Nunca se sabe quem vai aparecer! Finalmente, mais de duas horas depois de ali ter chegado, entro na estação de metro para iniciar o regresso a casa.
Espelho meu, espelho meu: haverá dia possível mais estúpido que este meu??

P.S – A cereja no cimo do bolo: quando estava a chegar a casa encontrei o Manha!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com