10.7.04

 
Hoje o tema para a Anedota de Sala é inequivocamente 'Primeiro-Ministro'.

"- É esta a casa do senhor Primeiro-Ministro?
- É sim. Mas ele não pode receber.
- Mas ele não tem nada que receber. Ele tem é que dar."

Vejo a indicação de que esta anedota foi contada na Renascença no dia 29/07/89. Posto isto pergunto-me como é que é possível o 'Despertar' ter sido durante tanto tempo um programa de referência?! Não será já suficientemente penoso a malta ter de estar a pé às 6 da matina, para ainda ter de levar com este humor perfeitamente inatingível (reparem que estou a ser muito, mas mesmo muito lisongeiro no adjectivo) de António Sala?? A propósito, que é feito de António Sala??? Seja quem for que o tenha escondido e calado.. OBRIGADO AMIGO!!!

 
Pensamentos....

Quem nunca teve daqueles momentos em q nos bate qq coisa na cabeça e começamos a pensar na vida?

Certo dia tive um desses momentos, em q parece q a nossa alma abandona o corpo e começa a vaguear por esse mundo fora, a procura de respostas para as nossas perguntas.

Nesse momento eu tava em casa, mas a minha alma estava em israel, ao pé do "muro de protecção" q os israelitas estão a construir para supostamente se protegerem do "terrorismo" palestiniano. Onde em vez de encontrar respostas só encontrei mais perguntas.

De lá, o meu espirito foi parar ao Iraque, onde encontrou um povo a atacar outro q "supostamente" foi para o ajudar, mas q no fundo foi lá por outros "interesses". E novamente surgiram mais perguntas q respostas.

Agpra encontro me no brasil, numa favela, onde a policia nao entra, a pobreza é geral e demolidora, mas onde gangs andam em guerra pra ver quem pode ou nao pode vender droga naquele local. Mais uma vez, as perguntas q me surgiram foram mts, e as respostas encontradas nao foram mts.

Mais um salto, e tou em Africa. É incrivel o nivel de pobreza q se pode atingir neste mundo, sem q outros sequer reparem ou se incomodem. Mais uma vez uma quantidade enorme de perguntas me vieram a cabeça.

Mais adiante e cheguei aos Estados Unidos. No Comments.

Mais um saltinho e passei pela sede da união europeia. Apenas uma pergunta me surgiu, sem obter resposta, "Será q eles sabem msm quem é o Durão Barroso?"

Apenas mais um passo, e encontrei me no "ESTADO DO VATICANO". Dado aquilo q vi em tds os outros sitios, desisti de fazer perguntas e de nao obter respostas, limitei me a sorrir, ou terei eu chorado, já não me recordo mt bem.

Entretanto voltei ao meu corpo, mt mais triste do q tinha saído, com mt mais duvidas e questões do q tinha ido.
Apenas com uma certeza, como o mundo em q vivemos é triste e feio e como existem tantas, mas tantas, mas incrivelmente tantas pessoas q não se apercebem de como ele é na realidade.


9.7.04

 
Enquanto o Moris nos brinda com as magníficas anedotas do Sala, eu deixo-vos aqui mais uma pérola desse modelo da humildade, de nome José Mourinho.

Falando de Tiago:
"Ele vale sete milhões de libras [10,5 milhões de euros] - é o máximo que pagarei por um bom jogador. Para se tornar num grande jogador, precisa de trabalhar comigo durante um ano; então, farei com ele o mesmo que fiz com Maniche e Paulo Ferreira."
José Mourinho in Record

8.7.04

 
Hoje tomei uma decisão importante. Mais uma prova do meu espírito solidário. Vou partilhar convosco, a partir de hoje, uma das minhas grandes relíquias! Retornemos ao Natal de 91 ou 92, e imaginem-me deliciado a abrir as prendas. Entre elas está uma que brilha mais do que as outras, meus amigos. Acreditem ou não, é um livro e consegue todo esse destaque. Este livro fantástico, único, com lugar em qualquer biblioteca que se preze, tem como título: “Anedotas de Sala”. Pois é, o livro escreve algumas das anedotas contadas nesse mítico DESPERTAR da Rádio Renascença. E aqui me comprometo, de quando em vez, a contar-vos uma anedota sobre um qualquer tema actual. (Sim, o livro tem as anedotas divididas por temas…)
Hoje, dado que chegaram o Tinga e o Rochemback para a pré-época do Sporting, aqui fica uma anedota dedicada à lagartada. E reza assim:
“Diálogo num restaurante.
Criado – Que deseja o senhor?
Freguês – Caldo verde e salada.
Criado – É vegetariano?
Freguês – Não. Sou do Sporting. “
Podem rir agora, eu espero…
Ora assim vos deixo com esta piadola, e prometo voltar, sempre com a qualidade garantida de António Sala.

7.7.04

 
O fogo, a água, a terra, ar e o espirito encontram se e começam a discutir qual deles é mais importante para a humanidade.

Fogo- Eu sou o mais importante, sem mim os homens nao tinham como se aquecer, como cozinhar os animais e à noite não conseguiriam ver nada sem mim. SEme mim, o homem não se alimentava bem, não veria na escuridão, não se poderia aquecer e morreria de frio.

Água- Coitado de ti, primeiro q tudo , se eu quiser acabo contigo qd e onde quiser, e além disso sem mim pra beber o homem nao dura mais do q dois dias. Tens umas piadas mt giras fogo, mas eu posso te extinguir qd e onde quiser e sem mim o homem nao sobrevive de certeza, qt a ti já nao tenho tanta certeza disso.

Terra- eu nem comento as vossas afirmações, sem mim, o mundo nao existia, nao existia agiua nem fogo, nem homem, nem espirito, eu sou mt mais importante.

Espirito- Sem mim, o homem nao era nada, seria como um vegetal, eu comando o homem e o homem comanda me a mim, é o homem q cria o fogo, q transforma a terra e usa a água, por isso eu q sou o mais importante.

Moral da história- Por mais q se discuta, tudo e importante na vida, em dadas alturas uma coisa pode ser mais importante q outra, mas no fim todas são igualmente importantes para se viver uma vida completa.

Moral da história 2- O borges tem mt mais jeito q eu para escrever histórias. Coisas da vida....


6.7.04

 
As pessoas não estão boas da cabeça. Onde é que já se viu tanta gente afirmar com a mais convicta expressão, que o recente estado de euforia manifestado pela população nacional se deve ao Euro 2004 e à participação (quase) brilhante da nossa Selecção nele?! É claro que não meus amigos! Há coisas bem mais importantes e influentes que isso! Ora eu pus os meus contactos a funcionar e descobri. Caros leitores, o que se passa no vosso inconsciente, e talvez nem vocês se apercebam, é que está tudo louco com o recém-criado website da Elsa Raposo!!! Apontem na vossa agenda. Crianças, jovens e demais estudantes, eis um endereço que fica bem em qualquer bibliografia: http://www.elsaraposo.com . É uma base de dados como poucas, uma fonte quase inesgotável de informação! Até ficamos a saber que o bivôvô Fred se engraçou com uma Índia! Enfim, definitivamente a não perder!

 
Afinal, Quem Manda Na Floresta?

Millôr F.

Assim que o leão encontrou o macaco, perguntou:
- Ei, você aí, macaco - quem é o rei dos animais?
O macaco, surpreendido pelo rugir indagatório, deu um salto de pavor e, quando respondeu, já estava no mais alto galho da mais alta árvore da floresta:
- Claro que é você, leão, claro que é você!
Satisfeito, o leão continuou pela floresta e perguntou ao papagaio:
- Currupaco, papagaio. Quem é, segundo o seu conceito, o Senhor da Floresta, não é o leão?
E como aos papagaios não é dado o dom de improvisar, mas apenas o de repetir, lá repetiu o papagaio:
- Currupaco... não é o leão? Não é o leão? Currupaco, não é o leão?
Cheio de si, o leão prosseguiu em busca de novas e novas afirmações de sua personalidade.
Encontrou a coruja e perguntou:
- Coruja, não sou eu o maioral da mata?
- Sim, és tu, disse a coruja - Mas disse de sábia, não de crente.
E lá se foi o leão, mais firme no passo, mais alto na cabeça. Encontrou o tigre.
- Tigre, - disse em voz de estentor - eu sou o rei da floresta. Certo?
O tigre rugiu, hesitou, tentou não responder, mas sentiu o barulho do olhar do leão fixo em si, e disse, rugindo contrafeito:
- Sim.
E rugiu ainda mais mal-humorado e já arrependido, quando o leão se afastou.
Três quilômetros adiante, numa grande clareira, o leão encontrou o elefante e perguntou:
- Elefante, quem manda na floresta, quem é o Rei, Imperador, Presidente da República, dono e senhor de árvores e de seres, dentro da mata?
O elefante pegou-o pela tromba, deu três voltas com ele pelo ar, atirou-o contra o tronco de uma árvore e desapareceu floresta adentro.
O leão, caído no chão, tonto e ensangüentado, levantou-se lambendo as patas, e murmurou:
- Que diabo, só porque não sabia a resposta não era preciso ficar zangado.

Moral: Cada um tira dos acontecimentos a conclusão que bem entende.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com