1.7.04

 
O Bicho é humilde...

"Portugal, desde a derrota inicial, que se transformou como por obra e graça do Espírito Santo, numa equipa fortíssima, compacta, crente e com automatismos e rotinas que penso conhecer de algum lado." José Mourinho in "O jogo"

30.6.04

 
Estamos já a pouco mais de hora e meia do início desse Portugal vs Holanda. O PGBlog, como não poderia deixar de ser, também vem manifestar o apoio à nossa selecção.

FORÇA PORTUGAL!!!


29.6.04

 
Saudações peguebianas
Pois é pois é... Sou eu o vosso amississimo galvas!Como muitos ja devem ter percebido, esta é a 1ªvez que vos escrevo um post... e como muitas 1as vezes na vida, tambem esta me esta custando muito. Ate hoje apenas lia os vossos desabafos, e relia as vossas bravuras... Quero que este dia fique entao marcado como um ponto de mudança. Nao mais vao as vossas vidas ficar sem as minhas palavras e como e obvio das minhas bravuras... ESTA E UMA...! E DAS GRANDES...bem caros estorninhos...nada mais vos tenho a dizer do que vos dizer que nossa selecção ao contrário do pais esta a ir em frente...vamos ver...
Saudações...

28.6.04

 
O fim de semana

É importante as pessoas combinarem como se devem comportar em determinadas situações sociais, isto para se evitarem surpresas desagradáveis. Certa vez, o Buda e a Su ganharam, num concurso ( não é só o pai do Moris que ganha), um fim de semana numa casa de campo. Chegaram ao local sem a menor ideia do que os esperava. A casa era grande e bonita, o lugar era aprazível, mas o nosso Buda, cheio de astúcia e perspicácia (como nós o conhecemos) teve um pressentimento e deteve a mão da Su, mesmo antes de ela tocar à campainha.

- Espera. Sabes que podemos estar a entrar numa história...

- Numa história? Como assim?

- Não sabemos nada desta casa e de quem vai estar lá dentro. E se entrarmos numa história infantil?

- Que história infantil, tás-te a passar ou quê?

- Sei lá. Não há uma em que uma donzela chega a uma casa cheia de ursos e acaba por dormir na cama de um deles?

- Eu conheço a dos anõezinhos. Branca de Neve. A casa é de sete anões e a Branca de Neve fica a morar com eles, até que a bruxa bate à porta com uma maçã envenenada.

- Vamos combinar o seguinte. Só dormes na cama comigo e, se aparecer um anão que proponha um jogo de cartas, dás uma desculpa qualquer. E em hipótese alguma abres a porta a alguém.

- Mas, se for a história da Branca de Neve, tem um final feliz. Ela fica com um príncipe.

- Não chegues perto de nenhum príncipe, também.

- Está bem... Vamos entrar?

- Espera. Nós podemos estar a entrar numa história do Marx.

- Marx?

- Século 19. Grupo de pessoas reunidas numa mesa de campo durante um fim de semana de verão. Era dele o conto.

- E como fazemos para saber se é uma história do Marx ou não?

- Se todos tiverem nomes russos, falarem muito, parecerem não dizer nada, mas revelando-se aos poucos, é do Marx.

- E nesse caso há algum perigo?

- De maçãs envenenadas, não. Pelo contrário, comeremos muito bem. O único risco é sairmos daqui a conhecer mais sobre a condição humana do que precisamos.

- Então, se estiver muito chato, eu faço um sinal, tu dizes que te lembraste que deixámos o gás ligado e vamos embora.

- Combinado.

- Vamos?

- Espera. E se estivermos a entrar numa história da Agatha Christie? Ela também gostava de grupos heterogêneos em casas de campo, onde havia um crime e todos eram suspeitos.

- Pode ser um fim de semana excitante.

- Não se um de nós for a vítima.

- O que fazemos?

- Vamos entrar. Se todos tiverem nomes como Nigel ou Milicent, o mordomo parecer culpado demais e faltar um dos ferros da lareira, não damos desculpa nenhuma e saímos a correr.

- Certo. Vamos?

- Espera. Também pode ser uma história do marquês de Sade.

- Marquês de Sade?!

- Um grupo de devassos reunidos numa mansão com virgens adolescentes e prostitutas, para rituais de sexo e tortura.

- O que fazemos nesse caso?

- Valem as mesmas instruções da história infantil. Nada de dormir na cama de outro gajo e não aceites as propostas de nenhum anão.

- E tu, ficas longe das virgens adolescentes, ouviste?

- Já começaste a controlar-me, é?

 
Tudo Acontece e Nada se Passa

É com apreensão e pesar que vejo sair do pais as suecas e as dinamarquesas...o nosso primeiro ministro aproveitou a deixa e decidiu ele sair também, será que ele vai atraz delas? O mias provável que deve acontecer é haver novas eleiçoes, e ai estamos nós..penso ter chegado a altura de o nosso partido aparecer na vida politica social...temos de marcar uma assembeleia geral.
Outro tema que me tem deixado a pensar é o cheiro a mijo que se faz sentir na estaçao de metro baixa chiado,pelo que se confirma que os ingleses deixaram a sua imagem de marca bem vincada no nosso país.
Por fim queria expressar a minha gratidão quando no outro dia ouvi um popular dizer para a tv, "Portugal é dos Portugueses" é que andava com certas duvidas de quem era Portugal.
Por ultimo decifrei a música do euro..

Cómumaf órça, Cómumaf órça
Cómumaf órça kei nehn-guim paude pahrá
Cómumaf órça, Cómumaf órça
Como uma fome kei nehn-guim paude matá
Pargas


27.6.04

 
As Férias


O Verão chegou, as aulas terminaram e o exames para lá caminham. É tempo de férias, meus amigos!!! E quem não gosta de uma boa temporada de papo para o ar, sem horários, sem deveres, apenas vivendo o dia a dia? Todos nós gostamos, é claro! Mas o melhor das férias são os planos que se fazem. Algumas pessoas divertem-se tanto a planear as suas férias que quase se sentiriam capazes de as dispensar. Pena é que nem sempre os planos correm de feição. Muitas vezes o "antes" e o "depois" revelam-se experiências completamente antagónicas.

Por exemplo:

Antes: "Vou chegar a casa, vestir o pijama e passar trinta dias de papo para o ar. Só me vou mexer para coçar o pé. Uma bebidinha, o jornalinho, e deixar o tempo passar..."

Depois: "O tempo custou tanto a passar! O dia inteiro sem fazer nada. Que tédio. Dicsuti com toda a família, bati na minha mulher. Depois de uma semana já não aguentava estar dentro de casa. Ainda bem que acabou. E não me falem em férias durante um ano!"



Antes: "Está tudo muito bem planeado. Reservas de hotel, bilhetes de avião, fusos horários, tudo! Vai correr às mil maravilhas."

Depois: "Como se não bastasse o extravio das duas malas que foram parar ao Sri Lanka, o hotel que a agência nos reservou já não existe. Agora é um parque de estacionamento. E por que é que ninguém me avisou que nas Caraíbas são 5 horas a menos e não a mais? Passei uma semana a jantar às 4 da tarde e a almoçar às 8 da manhã. De resto correu tudo bem. Fora a perda dos passaportes e o assalto naquela outra ilha."



Antes: "Vai ser sensacional rever, 10 anos depois, a tia Isaura e os primos de Bragança!"

Depois: "A tia Isaura ainda vá que não vá, mas o marido... Depois de dois dias nem podíamos olhar para a cara um do outro. E os primos? Estão uns monstros! A mais velha, inclusive, é sadomasoquista".



Antes: "Ah! A praia, o mar, o sol..."

Depois: "Queimaduras generalizadas, intoxicação alimentar, o Paulinho quase se afogou duas vezes... E os preços!?!"



Antes: "Vamos meter-nos no carro e sair por aí, sem rumo".

Depois: "O pneu furado não foi nada. O pior foi ter que dormir três dias na casa de um cigano maluco que dormia com uma mula e dizia que era primo distante do diabo."



Antes: "Vamos fazer campismo selvagem. Um mês ao ar livre. Contacto com a natureza. Isso sim é vida saudável!"

Depois: "Só para terem uma idéia, houve uma noite em que os mosquitos levantaram o Pedrocas do chão, com o saco cama e tudo, e teriam-no levado para o mato se nós não o tivéssemos segurado com força. Mas levaram a carrinha."


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com