25.6.04

 


Hoje o dia é grande, meus amigos. São anos de pesquisa. Hoje o PGBlog recupera esse hino da infância de todos nós. A emoção é muita..
Imaginem-se com 8/9 anos. A almoçarem frente a uma televisão. Quem é que está do outro lado do vidro? Vera Roquette pois claro! Essa grande figura! Esse ícone da comunicação nacional! E que programa apresentava a Verinha?? Esse ‘Agora Escolha’ do nosso coração. Aahhh… que saudades do ‘Agora Escolha’… Havia que escolher qual a série a ver nessa tarde. E no entretanto das votações, que iam sendo actualizadas em tempo real no canto do nosso televisor, quem nos entretinha meus caros? Exactamente! O grande, único e irrepetível Tom Sawyer! Ele, a sua paixão de sempre Becky, e o seu inseparável amigo Huckleberry Finn. Ora lutando contra o temível Índio Joe, ora com o Huck a miar durante a noite para o Tom saber que era hora de saltar pela janela do seu quarto, eles preencheram-me inícios de tarde como ninguém. Pois o que aqui vos trago é a letra desse genérico que tantas e tantas vezes trauteei, com o coro do puto Ricas. Também nós, à nossa maneira, tínhamos um Tom cá dentro. E ainda bem, né puto?? Esta é para ti, meu leucócito sem juízo!


Vês passar o barco
Rumando para o Sul
Brincando na proa
Gostavas de estar

Ruma lado a lado
Por cima de ti
Um grande falcão
És o rei, és feliz

E quando tu…
Vês o Mississipi, tu…
Saltas pela frente, e…
Voas com a mente…

Tu andas sempre descalço
Tom Sawyer
Pela vida a passear
Tom Sawyer
Mil amigos deixarás aqui e além
Descobrir o Mundo
Viver aventuras
Sempre à frente de um bom grupo
De raparigas e rapazes!

Tu andas sempre descalço
Tom Sawyer
Pela vida a passear
Tom Sawyer
Mil amigos ganharás aqui e além
Descobrir o Mundo
Viver aventuras
Sempre à frente de um bom grupo
De raparigas e rapazes!


P.S – Obrigado Lu por isto. Não sei se algum dia alcançarás a alegria que me deste. Obrigado pela viagem no tempo. Eu, como sempre, Volto já ! ;)

24.6.04

 
ADEUS FUTURO!

21.6.04

 
PARABÉNS PORTUGAL

Não entrando em euforias absurdas, é com prazer que aqui venho mandar um abraço aos espanhóis (a viagem é curta e eles sempre jogam no melhor campeonato do mundo e a desolação passará depressa) e gritar bem alto: PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL... pelo menos até ao próximo jogo somos os maiores!!! E como dizia um dos grandes obreiros desta vitória (Cristiano Ronaldo): "Vamos agora comemorar esta comemoração"... e não é nada bronco!!! LOL

20.6.04

 
O dia mais importante para a selecção nacional AA que se encontra a disputar o apuramento, com a congénere espanhola, para os quartos de final do Euro de futebol realizado em Portugal. Poderemos comparar este acontecimento a outros que se têm passado na nossa história já longa e recheada de vitórias sobre os espanhóis? Não me parece! É óbvio que aljubarrota só aconteceu porque os portugueses na altura tinham fome de vitória... queriam lutar até à "morte", o que hoje me parece ser impossivel de acontecer. Porquê? Onde para o espirito da selecção nacional, a gana de representá-la? Porque o mais importante hoje em dia, para os atletas, são os clubes, que lhes pagam os salários exorbitantes e lhes possibilitam brilhar publicitáriamente em todo o mundo. É pena que assim seja... pessoalmente não estou com muitas esperanças(espero estar redondamente enganado, que ganhemos e cilindremos aqueles cabrões)... mas mesmo assim... FORÇA PORTUGAL!!!

PS: Obrigado Holanda e Républica Checa por terem dado ao mundo do futebol tamanha demonstracao de querer e capacidade futebolistica... e sem esquecer a Suécia que também está em grande!!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com