14.2.04

 
O que se deve fazer hoje e no resto dos dias.
Dormimos a pensar nela, sonhando com ela mais uma noite na qual já perdemos a conta, acorda-se de manha a pensar nos sonhos que tivemos, como tudo era perfeito.
Começa-se a pensar nos seus pormenores que nos fazem admirá-la; Aquele olhar que ‘nos prende que nos amarra como a força do mar contra a barra ’; aqueles olhos em que se mistura o verde com o azul e com o castanho que ….….(deixa sem palavras), aquele sorriso (no qual o lábio de baixo descai um pouco para a esquerda) que só nós conhecemos, o cabelo que é suave, macio e o seu toque pessoal no tratar dele (com aquela escova preta); o seu perfume que espalhado na pele ganha outra dimensão; as suas roupas que aos nossos olhos são as mais belas, e mesmo sem elas, aquele corpo lindo, as mãos os pés a perna o braço o pescoço aii aquele pescoço (que vampiro que eu me torno ao tocar-lhe); A maneira doce de dizer as palavras o tom quente da sua voz; recordamos o dia que a vimos pela primeira vez, pegamos no móvel e ligamos a dizer o quanto a amamos.
Vamos ter com ela, cantamos a sua canção preferida, lemos a sua poesia preferida, agarramos a mão dela como se estivesse agarrar o mundo, pois sem ela o mundo não faz sentido, passamos a mão naquele lindo rosto para apanhar uma pestana que caiu, sentimos o toque suave da sua pele (tão macia que é) colocamos a pestana entre os dedos e pedimos o nosso desejo, e antes de abrir novamente os dedos já o nosso desejo se torna realidade, sentimos aqueles lábios aquela boca com sabor único a beijar nos. Tudo o que desejamos acontece, cai nos uma lágrima do rosto diferente de muitas que caíram quando sofríamos por não a ter, quando dançávamos a mesma musica mas com letras diferentes,
suavemente murmuramos ao ouvido dela aquela palavra mágica, Amo-te…
Pargas

13.2.04

 
Amanha é um daqueles mistérios que ainda não consegui desvendar quem é São Valentim???
Vocês já o viram, é parecido com o Pai Natal tem barba branca?
Outra personagem intrigante é o Cupido, será que é o robin dos bosques do amor, as semelhanças entre eles são evidentes, ambos tem setas e têm boa pontaria e a sua função é ajudar o próximo, mas robin dos bosques roubava ao ricos para dar aos pobres e este Valentim Cupido rouba o que o amor aos apaixonados para dar aos indiferentes a ele???
Queria saudar todos os namorados, os normais os gays e as lésbicas e também aqueles que ainda não sabem o que são. Amanha o post será mais bonito que este.
Pargas

12.2.04

 
Tudo o que se deseja alcançar….
Em putos queremos atingir os 18 anos a maturidade aos 18 queremos atingir a independência, mas quando chegamos lá queremos tornar a ser putos..... Quer se boas notas na escola, mas vendo bem as notas são insignificantes face aos amigos de turma, que ganhamos para toda a vida… Quero te a ti, mas para qué, se isso te tornaria infeliz…
Quer se muito dinheiro mas para que??, ele não trás felicidade… Quer se gajas boas, mas para quê se não é delas que se gosta a sério. Quer se roupa de marca e andar bem vestidos, para quê pois olhamos para lado e vemos pessoas a dormir na rua… Quero acabar com este post mas para quê se amanha vão continuar a ler a merda que escrevo…
Pargas

11.2.04

 
A terra dos meus pais.....

Todos conhecem aquelas aldeias da beira, serranas, onde e feito o bom queijo, onde esta sempre frio, o ar é mais puro e onde , como nao poderia de ser ja q e uma aldeia, toda a gente se conhece.
Lá os mais velhos são conhecidos por tios, como exemplo dou o meu avô q na aldeia é conhecido por tio pereira, tio não, é mais ti pereira, é claro q a inha avó é a ti maria. O q nos remete para os meus pais, q são tratados pelos seus nomes próprios, visto ainda não serem avós. Passando para o meu caso e do meu irmao, nós devemos ser os unicos q nao somos verdadeiros conhecidos, somos tratados como estrangeiros visto não termos nascido na terra e portanto somos conhecidos como sendo os filhos do virgilio, pra quem conhece o meu pai, ou entao como netos do ti pereira e filhos do virgilio, isto se nao nos confundirem com alguns dos meus primos , e pensarem q eu ou o meu irmao somos filhos de um dos meus tios, o q acontece mt frequentemente.
Outra coisa engraçada, é ver como numa aldeia, td a gente e familiar nem q seja em trigesimo grau, mas sabe se q sao familiares, mt frequentemente tou a passear pela aldeia e os meu pais fartam se de cumprimentar pessoas q dps de falarem , la me dizem, olha esta e tua prima , vive em frança, ou entao, este e primo do teu tio avô q e meio irmao do teu avô e filho da josefina, oq faz dele teu haaa, espera deixa me pensar q eu ja te digo, e entretanto vem outra pessoa q é sobrinha da avó do meu pai e prima de outro primo q e filho da albertina e do ti alberto. O engraçado desta história é q dizem me td o historial familiar, mas nao me conseguem dizer o nome deles, la esta, e sempre o filho de ou prima de, tal como eu sou o filho do virgilio ou o neto do ti pereira.
Outra coisa esquisita e qd um destes familiares me encontra sozinho e diz, espera, tu es neto do ti pereira não és?, eu respondo q sim, e la começa, espera lá, nao digas nao digas, és o filho mais velho do Zé não és?, e eu digo não, esse é o joão, ah pois, eu sabia, entao es do tó?, não, dps de o deixar sofrer sofrer um bocado , lá lhe digo q sou filho do virgilio, ao q ele responde, ah pois claro, es msm parecido com ele, entao e como e q ele esta?, bem obrigado, ah entao diz lhe q eu vou la passar por casa para o ver, ate logo.
Acho q ja é bom terem uma ideia sobre quem eu sou, visto na maioria das vezes eu nao ter ideia nenhuma sobre quem eles são.
Mas tenho de dizer q e uma aldeia mt bonita, onde eu gosto mt de passar uns dias, onde me divirto mt com estes episódios, onde as pessoas são mt amigaveis , alias, so podiam ser, fazem tds parte da minha familia, além de ser o unico local q conheço onde se respira ar puro verdadeiro e q tem uma paisagem mt bonita. Onde os meus pais e avôs nasceram e cresceram, e q eu guardarei para sempre na minha memoria e coraçao.
AH, a aldeia chama-se sobral de são miguel, qd puderem passem por lá. vão ver q não se arrependem.

10.2.04

 
Carta aos meus amigos

Amigos, escrevo vos para vos dizer q sei quem voçes são, sei q são poucos mas q são leais e de confiança. Sei q posso contar com voçes qd a vida me prega rasteiras, sei q posso partilhar convosco as minhas alegrias e as minhas aventuras, sei q posso contar os meus segredos mais intimos, ou msm aqueles segredos q nem segredos são. Eu sei q voçes acompanham a minha vida, se eu cair me levantam, se eu estiver feliz ficam felizes por mim, se eu estiver com problemas me ajudam, se eu precisar de dinheiro me emprestam, se eu estiver sozinho fazem me companhia, se eu estiver triste alegram me, se eu estiver alegre ficam alegres, se eu precisar de conversar ouvem, se eu precisar ouvir falam, se eu contar com voçes aparecem, se eu preciso de conselhos aconselham, se eu preciso de chorar dao o ombro, se eu preciso rir sao palhaços, se eu preciso q me chamem a atençao chamam, se eu preciso de abrir os olhos abrem, se eu cometo um erro perdoam, se eu cometo mts erros perdoam sempre,se eu preciso de voçes... estão sempre lá.
Espero q saibam q também podem contar comigo. Tentarei sempre estar lá com voçes, nos momentos tristes, para vos animar, e nos momentos mais felizes para poder partilhar da vossa felicidade. Tentarei sempre ser de confiança, e merecer a vossa. Tentarei sempre ajudar qd precisarem. Tentarei partilhar tds as minhas experiencias e q partilhem as vossas comigo. Tentarei manter para sempre a vossa amizade.
Amigos, espero q vivamos mt tempo, q nunca nos percamos nas estradas sinuosas da vida, q passemos pelos buracos juntos e q em marcha lenta apreciemos as paisagens mais bonitas.

Um grande abraço deste vosso amigo
Gonçalo

P.S. A proxima carta ja tem destinatario, aguardem......lol

8.2.04

 
não sei o que escrever, queria ter mais imaginação ser mais criativo, ter um discurso plausível, que atraísse mais as pessoas mas…, Quando não se tem aquilo de que se gosta é necessário gostar-se daquilo que se tem.
Citando Boss Ac ‘Sou a merda que vês ao menos sabes Quem sou e sabes que tudo o que tenho é tudo aquilo que te dou’ Poderíamos partir do final da musica para outra ‘tudo o que eu te dou tu me dás a mim, tudo o que sonhei tu serás assim’ e por aí fora.
Quando não se tem a criatividade como nos outros dias só dá nisto…não consigo escrever mais nada…
Pargas

 
Sonhos......
Toda a gente, em todo o mundo tem os seus sonhos. Quanto mais novos somos mais sonhamos, e mais acreditamos poder vir a ser real aquilo q imaginamos. Quem é q em criança não ouviu a célebre pergunta "então o q e q queres ser qd fores grande?". Na resposta a essa pergunta na maioria das vezes as respostas são "eu quero ser bombeiro", "eu quero ser policia", "eu quero ser inventor", "eu quero ser jogador de futebol", "eu quero ser ,....".
Em criança os sonhos, estão a distancia das estrelas, cada estrela representa um sonho e todas as noites da nosssa infância o céu está completamente estrelado. À medida q o tempo avança, vamos envelhecendo e já vimos mais estrelas cadentes do q aquelas q conseguimos agarrar, pois é, as estrelas vão caindo pq sao aquelas q já sao impossiveis de agarrar, q nos fugiram, foram aqueles sonhos q não conseguimos e q já são impossiveis de realizar. No fundo, o tempo vai passando, o céu vai escurecendo, a esperança diminuindo, os sonhos acabando e quando os sonhos acabam, como dizia outro, acaba a vida.
Sim, pq como diz a musica "o sonho comanda a vida", nós vivemos na ilusão de poder concretizar os nossos sonhos, e qd de repente chegamos a fase da vida q é impossivel sonhar, aí sim morremos, embora em minha opinião por mais velhos q sejamos, nunca devemos deixar de sonhar.
Quase sempre são mais as estrelas cadentes do q as estrelas q realmente conseguimos agarrar, é a lei da vida, nós sonhamos sempre mais do q aquilo q conseguimos realmente atingir, nós queremos sempre mais do q aquilo q temos, é perfeitamente normal.
Mas tal como disse mais atrás, em criança acreditamos sempre q seremos aquilo q queremos, q teremos aquilo queremos, q atingiremos tudo aquilo a q nos propomos, q chegaremos sempre onde quisermos. Pura inocência de criança, mas q é tao bonita de observar e tao facil de aceitar.
Sim, como podem imaginar o meu sonho de criança, e não só, era ser jogador de futebol. Qd me faziam a tal pergunta "o q e q queres ser qd fores grande?" , eu respondia com o brilho nos olhos e com um sorriso inocente típico de uma criança "eu quero ser jogador de futebol". Tal como tds as crianças acreditava cegamente nesse sonho, era essa a minha estrela, pra dizer verdade era um sol para mim tal como acredito q seja para mts crianças espalhadas por esse mundo fora. Agora infelizmente olho para o céu, e já nao la esta essa estrela, esse sol, desapareceu, era uma estrela cadente q caiu msm muito devagar, ate desaparecer da minha vista , do meu olhar. E tao triste ver morrer uma estrela, entao qd e uma estrela do tamanho de um sol. O meu céu ficou mt mais negro a partir do momento em q essa estrela desapareceu. Ai, "quem não sonhou em ser um jogador de futebol", la diz a musica, essa estrela deve estar presente em mts céus, mas poucos, mt poucos msm a atingem, haaa a sorte q esses poucos têm, haaa a inveja q eu tenho deles. Msm assim fico feliz por saber q alguem consegue concretizar os sonhos de criança, faz me ter mais esperança. Mas falemos antes de nascimento, sim pq apesar de muitos sonhos acabarem, mts nascem também. Aliás, à medida q ficamos mais velhos, os sonhos de criança podem ser concretizados ou não, mas exitem outros q nascem, e normalmente, se calhar pelo peso da idade, já sonhamos com algo q é masi fácil e possivel de se tornar realidade. Apesar de ser mt menos estrelado e mt mais escuro, enquanto somos vivos existe no minimo dos minimos uma estrelinha, por mais pequena e longinqua q ela esteja, ela está lá, e tal como em criança, devemos tentar agarra la e chegar mais perto dela.
Algumas estrelas , poucas, conseguimos agarrar, outras desaparecem sem sequer deixar vestigios, a outras q nascem e a aquelas q estao sempre la, e vao la ficar ate ao fim da nossa vida , mas sem q as consigamos agarrar.

Quero acreditar, quero realizar, quero atingir, quero la chegar, quero ter, quero acima de tudo sonhar..........

P.S. Desculpem a falta de acentos, pontos, virgulas, essas cenas todas, mas a minha vida não me permite ter uma atenção assim tao grande aos textos q escrevo para aqui. Até pq como voçes bem sabem, tenho uma vida bastante ocupada..... (LoL).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com