21.2.04

 
Uma semana na pele de um moçambicano.....

Vejamos, dado o enorme "talento" q tenho, passei a semana toda a abrir buracos do tamanho do mundo e a pôr muitas mulheres com um andar mais largo. Sempre q possivel escolhi mulheres com mts amigas, assim o meu "martelo" ficou mais famoso e então ele teve q funcionar mt mais tempo e mt mais depressa. Tentei sempre usar as calças mais justas q conhecço, mas q nao me fizeram parecer panele..... é claro. Tentei andar com um amigo por perto, para ele me ajudar a pôr a "mangueira" a deitar "água", pois o peso é insuportável para apenas um , msm com as duas mãos. Enfim, ao fim de uma semana , é claro q fiquei com os musculos do braço mt mais desenvolvidos e não só.

Tradução:

Como mts moçambicanos neste país trabalho nas obras, tenho um enorme talento no manuseamento do martelo pneumatico, por essa razão , puseram me a abrir buracos do tamanho do mundo nas ruas de lisboa, o q faz com q as mulheres tenham de passar ao largo deles. Qd as mulheres passam ao largo do buraco com muitas amigas, o meu martelo pneumatico tem de parar, para elas poderem continuar a ouvir se, o q faz com q eu tenha de tabalhar mt mais tempo e mt mais depressa. No meu trabalho obrigam-me a usar aqueles fatos de macaco mt justos, o q eu detesto pois me fazem parecer panele..... Ainda por cima, no final desta semana, puseram-me a trabalhar na limpeza das obras. Eu e outro amigo meu ficamos encarregues da mangueira, aquela merda pesa q se falta, e temos os dois q a segurar com as duas mãos. Enfim, no final desta semana, de trabalhar com o martelo pneumatico, com a mangueira, e acartar sacas de cimento pra cima e pra baixo, fiquei com os musculos do braço mt mais desenvolvidos e não só, tb os abdominais se encontram mt mais definidos.


 
Quando a manif não resulta:Epá, hoje deparei-me com o único camionista que decidiu realmente incomodar o trânsito. Não é que o rapaz, numa atitude desesperada, ao ver que aquela bela ideia da marcha lenta não dava frutos, decidiu enfiar o seu veículo pela traseira de um ligeiro...terá comentado:"dass, é assim, pelo menos um chega atrasado, prontos!"
DPL

 
"Carta" do leitor - o único!
«Eu só acho que vocês deviam ter imagens, porque um gajo fica-se só pela imaginação ao ler as vossas histórias e isso é mau porque há pessoas com mais imaginação que outras e isso não é correto já que vivemos numa época em que igualdade é a palavra do dia não posso compactuar com isso, devemos preocupar-nos com estas coisas se não qualquer dia alguem se lembra de vos processar por não conseguir preceber a mensagem que tentam transmitir! Espero que continuem com o bom trabalho que tem vindo a desenvolver e deixo já agora aqui a sugestão de pensarem em fazerem uma reflexão sobre temas que nos perseguem hoje, como por exemplo "Como será viver uma semana na pele de um Moçambicano!"

Saudações deste vosso leitor
Pimenta »


Pois é Pimenta, como autor do primeiro mail (identificado) que recebemos por aqui no burgo, ganhaste uma fantástica viagem a um destino à tua escolha - tendo como única restrição, esse destino se encontrar abrangido pelo serviço da Carris, comtemplando a área circunscrita ao passe L1.
As tuas preocupações, são de extrema importância para nós e serão devidamente ponderadas...ou não.
A mim, o que me preocupa, não é tanto o "viver na pele de um moçambicano durante uma semana" - aliás, o facto de ter que usar as duas mãos para a sacudir depois de mijar e não ter de me enganar a mim próprio, escondendo-me a realidade, dizendo: - É pequenita mas trabalhadeira!
seriam certamente experiências extremamente enriquecedoras -, mas sim o facto de ele te perseguir...não sei se o tema, ou o moçambicano!!!
Posso apenas deixar-te um concelho, que aqui à uns tempos me permiti partilhar com o Gogo: miúdo, quando sentires bafo quente no pescoço...corre! (se bem que neste caso, tratando-se de um moçambicano, talvez seja já um tanto ou quanto tarde!)
DPL

20.2.04

 
Quem somos....

Somos uma gota num enorme oceano
somos a luz do sol qd se levanta e o frio q a noite traz
Somos segundo e somos ano
somos a alegria de viver e a tristeza q a morte faz

somos o q queremos e o q nao queremos
somos todos e nao somos ninguem
somos o q sonhamos e amamos
somos ricos e os q nao tem vintem

somos pobres e mal agradecidos
somos espertos e estupidos
somos bem e mal esclarecidos
somos bem e mal paridos

somos altos e bonitos
somos baixos e feios
somos largos e mal vestidos
somos bem e mal feitos

somos mulheres e homens
somos cornos e infieis
somos gente de mal e com bens
somos gente de bem e sem aneis

somos velhos e crianças
somos morte e vida
somos mulheres de esperanças
somos homens com sida

somos chulos e putas
somos dealers e traficantes
somos gente q vive das ruas
somos policias sufocantes

somos adolescentes com borbulhas e sem escola
somos meninos betos e analfabetos
somos os q roubam e os q pedem esmola
somos tias com netos

somos os q tiram e ganham
somos os q vivem honestamente e sofrem
somos os cabroes q riem e cobram
somos os q choram e morrem

somos pobres e ricos
somos maus e bons
somos corpos mortos e vivos
somos vinho do porto e bombons

somos fingidos e aldraboes
somos deputados e politicos
somos fodidos e cabroes
somos negocios claros e ilicitos

somos um povo q sofre e q vive bem
somos poucos e muitos
somos gente q nada tem
somos gente q come putos

somos justiça e injustiça
somos livres e presos
somos gente com dinheiro e com permissa
somos inocentes e tesos

somos uma sociedade de constrastes
somos gente com tudo e com nada
somos ricos e trastes
somos gente pobre e amada

somos aquilo q qeremos e q sonhamos vir a ser
somos aquilo q procuramos e nunca encontramos
somos aquele q e feito pra vencer e pra perder
somos aquele q vive e q amamos

Gonçalo

17.2.04

 
Pomba Gira
Falei com um amigo meu que me confessou ter tido um sonho erótico com a Pomba Gira, perante tal decepção recebida pensei será que isto se pega? Ele preparava-se para contar algumas partes do seu sonho, no qual tinha de o impedir para não me gregoriar ali na frente dele, mas por cada assunto que eu metia ao barulho da conversa ele voltava a falar daquela Pomba (Brrrr). Foi então que disse a palavra mágica - Palmense e todo ele sorriu e esqueceu essa Pomba que andava a assombrar as suas noites.

P.S.- Gogas sabes que estás lá nos eleitos um abraço Pargas.

 
Homenagem:Apenas para fazer notar a todos o PGBeanos, e a quem interessar, o desaparecimento do nobre Tarzan! A tua falta será sentida canito!
DPL

16.2.04

 
A Morte da Bezerra.
Já vos ocorreu esta frase, estou a pensar na morte da bezerra… ao dirigirem-se para mim com este termo eu pus me a pensar quem será a bezerra??? Estando perante uma pessoa da cidade e sabendo que não tem animais em casa, porque pensa na bezerra… uma bezerra é a cria feminina da vaca, ou como no talho se chama um novilho… não poderá ele pensar noutras mortes a do vitelo a do béu béu do gatinho, porque tem de ser da bezerra. Interpolei a minha avó por este trágico acidente da bezerra e ela disse me –‘’ deixa te de parvoíces ‘’, já o assunto ia promover uma discussão aqui em casa sobre a minha sanidade mental entre avó e neto, quando o meu pai interferiu - ‘’ a bezerra está para o pensamento assim como o homem está para a mulher ‘’, e mais não disse saindo da sala, tudo ficou parado e a pensar na morte da dita cuja.
Pargas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com